Aplicativos De Telefone Para Adolescentes Pararem De Fumar

Como o telefone celular é, provavelmente, o objeto que um adolescente fumante vai pegar com mais frequência do que um cigarro, o programa Smokefree Teen do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NCI) oferece o Smokefree TXT, uma ferramenta grátis para telefone celular para ajudar adolescentes a parar de fumar.

“Com 75% dos jovens entre 12 e 17 anos de idade possuindo telefone celular, há um potencial imenso para as tecnologias móveis influenciarem a conscientização sobre saúde e a mudança de comportamento entre adolescentes”, diz Erik Augustson, Ph.D., cientista comportamental do Setor de Pesquisa do Controle de Tabaco do NCI.Smokefree TXT é um serviço móvel gratuito destinado a jovens adultos que, 24 horas por dia, fornece estímulos, conselhos e dicas para ajudar os adolescentes a parar de fumar. Os adolescentes podem enviar a palavra QUIT para IQUIT (47848) de seus celulares, responder a algumas perguntas e começar a receber as mensagens. As assinaturas também podem ser iniciadas online em “teen.smokefree.gov/smokefreeTXT.aspx”, onde os participantes podem clicar num botão para responder a algumas perguntas e começar a receber as mensagens de texto.Ao assinar, os jovens recebem mensagens de texto por tempo determinado de acordo com a data que escolheram para parar de fumar. Após a data escolhida para parar, eles continuarão a receber textos por até seis meses. De acordo com o NCI, os textos de acompanhamento são uma peça fundamental do serviço SmokefreeTXT, porque pesquisas mostram que o suporte após a cessação continua a ser importante além das primeiras semanas de abandono do hábito.Os assinantes não apenas recebem textos, mas podem, também, solicitar apoio adicional sempre que se sentirem inseguros. Adolescentes que estão com vontade de fumar e precisam de um lembrete do por que não devem pegar o cigarro podem enviar a palavra WANT para IQUIT (47848) e receber uma resposta encorajadora. Aqueles que estão tendo um dia difícil e precisam de uma mensagem positiva podem enviar BOOST para IQUIT. Após um deslize, o assinante pode receber encorajamento adicional para continuar enviando UHOH para IQUIT. E os participantes que quiserem sair do programa só precisam enviar STOP para IQUIT.O programa Smokefree Teen do NCI também lançou dois aplicativos grátis para smartphones encontrados na iTunes App Store.

  • QuitSTART ajuda os jovens a rastrear desejos e estados de humor, monitorar o progresso no alcance de milhas sem fumar, identificar o que dispara a vontade de fumar e carregar mensagens de ânimo e lembretes personalizados para ajudar a ficar sem fumar.
  • O WordWeather App é um jogo de palavras que permite aos usuários correr contra o relógio para soletrar palavras usando letras que caem em gotas de chuva. Bombardeio de granizo, flocos de neve e pontos adicionais em gotas de chuva tornam o jogo uma aventura desafiadora. Entre em “teen.smokefree.gov/sftapps.aspx” para os links para baixar o aplicativo. (Square)

© 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Ocorrências comuns de cuidados bucais para ADOLESCENTES

No decorrer do crescimento dos adolescentes, eles enfrentam determinadas questões dentais, como a colocação de aparelho ou remoção do dente do siso. Muitos desses procedimentos são parte normal da vida, enquanto outros são etapas proativas para ajudar a garantir saúde bucal para o resto da vida.

A seguir, encontram-se alguns bons tópicos para discutir com os adolescentes:

  • Causas do mau hálito - Mau hálito ou halitose geralmente é causado por bactérias formadas na língua. Em diversos casos, uma simples mudança nos hábitos de higiene bucal pode amenizar o problema, começando com uma boa higiene bucal, escovação da língua e visitas regulares ao dentista.

  • Opções de branqueamento – O branqueamento pode ser feito com cremes dentais branqueadores, enxaguatórios bucais e escovas de dente. O dentista também oferece opções de tratamento de branqueamento que são feitas no consultório e em casa.

  • Utilização do tabaco – Produtos de tabaco contêm toxinas que podem causar sérios tipos de câncer, gengivite, mau hálito, descoloração do dente e senso diminuído de cheiros. É mais fácil parar com o hábito de fumar cedo do que mais tarde.

  • Piercings orais – Piercings orais podem ter efeitos adversos na saúde de sua língua, lábios, bochechas e úvula. Problemas orais associados com joias engolidas/aspiradas, danos à fala, dentes fraturados e recessão da gengiva podem ocorrer.

Está tudo mudando? Não se esqueça de cuidar de seus dentes.

Muitas mudanças ocorrem durante a adolescência, mas isso não significa que seus dentes devem sofrer. Tenha uma boa higiene bucal usando um de nossos produtos apropriados para adolescentes.