Uma das melhores maneiras de ajudar a criança a se recuperar da dor após a remoção de um dente é seguir as instruções do dentista. O dentista poderá restringir a dieta da criança para as 24 horas após a extração. Por exemplo, muitos dentistas pedem que se evite dar às crianças alimentos quentes por várias horas, até que a anestesia desapareça e fornecer somente alimentos pastosos no primeiro dia. Normalmente, a área da extração não é escovada durante 4-5 dias após o procedimento, de modo que o dentista pode pedir que a criança lave a boca com água morna com sal durante alguns dias para ajudar na cicatrização e manter a área limpa. Essas instruções do dentista são elaboradas para ajudar na correta cicatrização e evitar infecção.
Se a criança resistir à ideia de escovar por causa da dor, há muitas maneiras de encorajá-la:
A sensibilidade após a extração deverá desaparecer dentro de alguns dias. Caso contrário, pode ser necessário um acompanhamento do dentista ou a inspeção do alvéolo por sinais de infecção. Deve-se fazer o possível para encorajar a criança a manter a boca limpa. Se a escovação for difícil, ajude a criança a fazer o melhor possível nessas circunstâncias e assegure que ela lave a boca com água (ou água com sal, se recomendado) para manter a área limpa.
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para aproveitar ao máximo sua rotina de cuidados dentais.
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para aproveitar ao máximo sua rotina de cuidados dentais.