CLAREAMENTO DENTAL
Muita gente faz ou fala de clarear os dentes. Na internet, na televisão e nas redes sociais também há muita informação sobre isso.
CÁRIES
Está com cárie no dente? Veja aqui algumas dicas para prevenir e tratar esse problema. Confira!
Você provavelmente aprendeu a cuidar dos seus dentes ainda criança. Manter esses hábitos ao longo de sua vida é importante não só para sua boca, mas para sua saúde e bem estar geral. É por isso que nunca faz mal ter um curso de reciclagem para ter certeza que está fazendo certo.
Aqui vão alguns lembretes sobre procedimentos de escovação apropriados para manter seus dentes e gengiva o mais saudáveis possível.
Esse primeiro passo é garantir que você está usando a escova e o creme dental correto. A maioria dos dentistas sugere uma escova de cerdas macias com uma cabeça pequena, pois uma cabeça pequena permite alcançar áreas difíceis mais facilmente.
Assegure-se de substituir sua escova de dente a cada 3 meses. Faça isso assim que ela apresentar sinais visíveis de desgaste. Cerdas gastas não são eficientes para limpar os dentes e podem danificar o esmalte e a gengiva. Também substitua a escova se esteve gripado.
Há muitos tipos diferentes de creme dental no mercado. Uma variedade de fórmulas atinge todos os tipos de condições, como dentes sensíveis, branqueamento ou remoção de manchas. Peça a seu dentista que recomende a melhor para seus dentes.
Uma vez que tenha as ferramentas certas, assegure-se de investir tempo suficiente em cuidar dos dentes. 2 minutos, três vezes ao dia é a recomendação da Associação Dental Americana (ADA) para escovar os dentes. A maioria de nós nem chega perto dos 2 minutos de escovação. São só 4 minutos de um dia inteiro. Você tem esse tempo. Coloque um despertador ou cronômetro para garantir que escove durante os 2 minutos até pegar o jeito da coisa.
Escovar por 2 minutos não é efetivo a menos que tenha a técnica correta. Use movimentos curtos e suaves enquanto escova e assegure-se de escovar até a linha da gengiva e dentes posteriores, áreas difíceis de alcançar.
Comece pelas superfícies externas dos dentes; escove o topo dos dentes e daí vá para as superfícies externas de baixo. Repita isso para as superfícies internas. Use a ponta da escova quando escovar a parte de trás dos dentes da frente. Então, escove as superfícies de mastigação dos dentes superiores e inferiores.
Não se esqueça da língua. Sua língua é áspera e pode prender partículas de comida e bactérias. Escová-la removerá qualquer coisa que possa causar mau hálito.
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para aproveitar ao máximo sua rotina de cuidados dentais.
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para aproveitar ao máximo sua rotina de cuidados dentais.
Cuidados bucais para crianças
Arrase na volta às aulas: dicas infalíveis para comprar o material escolarChegou a hora de comprar material escolar? Confira essas dicas para tornar esse momento mais prático e eficiente!
Cuidados bucais para crianças
Guia de lembrancinha para o Dia das Crianças: ideias criativas para encantar os pequenosSem saber o que comprar de lembrancinha para o dia das crianças? Confira nossas dicas de presente para tornar esse dia ainda mais especial
Cuidados bucais para bebês
Bebê roncando? Veja 5 causas e se precisa de tratamentoEstá preocupado(a) com o seu bebê roncando? Conheça aqui as 5 principais causas e saiba quando procurar tratamento para o seu filho!
Muitos profissionais confiam na Colgate. Encontre recursos, produtos e informações para proporcionar aos seus pacientes um futuro mais saudável