Às vezes, a esofagite herpética pode resolver espontaneamente após várias semanas. Se não resolver, o médico pode precisar prescrever uma medicação.
Entre os medicamentos para tratar esofagite herpética estão os antivirais. Os profissionais podem recomendar que você tome medicamentos para a dor e coma alimentos pastosos e ricos em nutrientes, enquanto a infecção demora alguns dias ou semanas para desaparecer.
Se o seu sistema imunológico está enfraquecido, é muito importante se afastar de possíveis infecções e consultar um profissional de saúde se acreditar que foi exposto ao herpes.
As medidas preventivas incluem lavar as mãos com água e sabão frequentemente, evitando o contato de pele com pele, e não compartilhar itens que tenham tocado a boca de alguém com um surto de HSV.
E, como orientação geral para prevenção e diagnóstico precoce de problemas, você deve agendar avaliações médicas e odontológicas regulares. O vírus HSV afeta muitas pessoas em todo o mundo e, em pessoas saudáveis, a infecção raramente resulta em complicações como a esofagite herpética.