CLAREAMENTO DENTAL
Quer um sorriso mais branco? Clique aqui e veja tudo sobre clareamento dental.
CÁRIES
Está com cárie no dente? Veja aqui algumas dicas para prevenir e tratar esse problema. Confira!
Alguns problemas dentários, como um dente perdido ou uma coroa quebrada são bastante difíceis de não perceber. E enquanto você imagina que um dente trincado também seria difícil ignorar, a verdade é que muitas pessoas têm dificuldade em detectar esse problema. Para reconhecer melhor uma trinca, dê uma olhada nas causas e sintomas mais comuns.
Vários comportamentos e incidentes podem levar a uma trinca. Em alguns casos, mastigar um objeto duro, uma bala ou um gelo pode ser a causa. Hábitos que às vezes estão relacionados ao estresse, incluindo o ranger dos dentes ou o apertar da mandíbula, também pode tornar seus dentes mais suscetíveis. Eventualmente, um acidente ou um trauma violento pode trincar um dente.
A trinca do dente pode ser difícil de detectar simplesmente porque essas fraturas são muitas vezes invisíveis ao olho humano. Na verdade, as microtrincas podem até mesmo não aparecer nos radiografias (raio-x). Então, como saber se seu dente está trincado? Fique atento às dores localizadas que aparecem quando você morde um alimento ou expões seus dentes à temperatura quente ou fria.
Existem vários tratamentos que o seu dentista pode usar para reparar um dente trincado, incluindo o adesivo, a coroa ou um tratamento de canal. O tipo de tratamento que seu dentista recomendar vai depender da localização e gravidade da fratura do dente, por isso é melhor agendar uma consulta assim que você suspeitar que possa ter uma trinca em seu dente.
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para a sua melhor rotina de cuidados bucais
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para a sua melhor rotina de cuidados bucais
Anatomia da boca e dos dentes
Já ouviu falar do nervo alveolar inferior, o mensageiro da sua boca?O nervo alveolar inferior (NAI) é muito importante para a boca e suas diversas funções. Este artigo revela o que você precisa saber sobre esse nervo.
Anatomia da boca e dos dentes
Freios e frenectomiaConheça sobre o freio lingual ou o freio labial é como a frenectomia (dependendo do médico) com dor e o inchaço nos pós-operatório podem ser mínimos. Saiba mais.
Anatomia da boca e dos dentes
O que é hiperdontia?Hiperdontia é quando uma pessoa tem um ou vários dentes a mais do que os 32 dentes permanentes. Mais você deve saber que fazer nesses casos. Visite seu dentista.
Muitos profissionais confiam na Colgate. Encontre recursos, produtos e informações para proporcionar aos seus pacientes um futuro mais saudável