Escova de dente de madeira com pasta de dente carvão ativado colgate em cima das cerdas
Badge field

Explore os benefícios do carvão ativado na saúde bucal

Published date field

Muito se fala sobre carvão ativado, mas será que ele é realmente seguro e eficiente?

Do mau hálito à placa bacteriana: o carvão ativado é uma substância que ajuda a manter os dentes brancos e prevenir a formação de novas manchas.

A principal propriedade do carvão é o potencial natural de limpeza profunda. Quer conhecer os benefícios do carvão ativado para a sua saúde bucal? Descubra 4 motivos para usar os produtos Colgate Carvão Ativado abaixo.

Boa leitura!

 

O que é carvão ativado?

Além de ajudar na saúde e na estética do seu sorriso, ele também entrega beleza, já que o carvão ativado clareia os dentes. Seu uso contínuo diminui as manchas superficiais. E este é um dos objetivos da pasta de dente com carvão ativado.

Afinal, o que é carvão ativado? Se manter o seu sorriso branco e bonito é uma dificuldade, você precisa conhecer essa substância.

É um material de origem vegetal que possui diferentes funções e é usado para fins terapêuticos, medicinais e estéticos. No corpo humano, remove as toxinas e impurezas do organismo, com efeito detox.

Por isso, o carvão ativado é muito usado na fabricação de medicamentos encapsulados, comprimidos, pó solúvel, e produtos de higiene bucal.

 

Como funciona a pasta com carvão ativado?

A pasta com carvão ativado tem ação abrasiva, ou seja, o carvão tem a capacidade de desgastar, lixar ou polir outros materiais por meio do atrito. É assim que as impurezas presentes nos dentes são eliminadas durante a escovação.

Além disso, o uso da pasta de carvão ativado associado ao clareamento dental traz resultados incríveis, pois ajuda a manter os dentes naturalmente brancos e prevenir o aparecimento de novas manchas.

 

Benefícios do carvão ativado para os dentes

São muitos os benefícios do carvão ativado para os dentes. Presente em algumas fórmulas de Colgate, o mineral tem conquistado cada dia mais espaço na rotina de higiene bucal das famílias.

Você vai adorar conhecer os benefícios que o carvão ativado oferece à saúde dos seus dentes!
 

Ajuda na remoção da placa bacteriana

Por ser uma substância porosa, o carvão ativado tem a capacidade de absorver as impurezas e toxinas presentes nos dentes, gengiva, língua e bochechas.

Mas, é claro que isso depende de quais produtos são usados diariamente em sua rotina de higiene bucal. Escova, fio dental, creme dental clareador, enxaguante bucal, cada um possui uma função diferente e te ajuda da melhor forma.

A presença do carvão nos dentes auxilia na eliminação de bactérias que, além de mau hálito, formam a placa bacteriana e o tártaro.
 

Deixa seus dentes mais brancos

O uso de produtos com o carvão ativado ajuda no branqueamento do sorriso, pois remove manchas causadas por alimentos e evita o surgimento de novas manchas.

Vale lembrar que os dentes ficam ainda mais brancos quando o uso dos produtos é aliado a outras ações, como o clareamento dental caseiro,  or exemplo.

 

infográfico sobre clareamento dental

Melhora a limpeza geral dos dentes

Além de clarear as manchas causadas por alimentos que consumimos diariamente, como refrigerantes, café e vinho, escovar os dentes diariamente com creme dental com carvão ativado melhora a limpeza geral dos dentes.

Essa limpeza acontece, pois o carvão é um mineral que absorve as impurezas e bactérias presentes em nossa boca, contribuindo para uma melhor higiene bucal.
 

Previne outros problemas bucais

O carvão ativado também previne outros problemas bucais, como por exemplo, o mau hálito, que é causado por bactérias presentes em sua boca.

Além disso, impede a formação da placa bacteriana e do tártaro, prevenindo o possível aparecimento de infecções e doenças. Por isso é tão importante que os produtos Colgate carvão ativado estejam em sua rotina de cuidados bucais.

 

Dúvidas frequentes sobre carvão ativado

Qual a diferença entre carvão ativado e carvão vegetal?

Na verdade, não tem diferença. O carvão ativado é do tipo vegetal, bem como o carvão que usamos na churrasqueira. Mas, isso não significa que você pode usar qualquer carvão vegetal em sua higiene bucal.

Posso escovar os dentes com pasta de carvão ativado todos os dias?

Sim, pois as pastas de dente com carvão ativado da Colgate têm sistema abrasivo muito suave, com menos de 100 de RDA (Relative Dentine Abrasivity), método que mede o efeito dos abrasivos, e bem abaixo do limite de 250 RDA, determinado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Quanto tempo demora para clarear os dentes com pasta de dente com carvão ativado?

Os efeitos dos cremes dentais da linha Colgate Carvão Ativado podem ser comprovados depois de duas semanas, se você usá-los duas vezes ao dia. E é claro que os outros produtos da marca também ajudam no clareamento, quando usados com frequência.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.