O clareamento dental caseiro pode dar resultados surpreendentes. Mas também pode provocar alguma sensibilidade. Felizmente, há certas coisas que você pode fazer para reduzir sua sensibilidade e ainda manter a mesma personalidade extrovertida.
Clareamento dental caseiro: cinco maneiras de tratar a sensibilidade
1) Escove os dentes com cuidado
Essa parte é fácil. Escove antes de iniciar um tratamento de clareamento.
2) Opte pela pasta de dentes
Às vezes, a melhor maneira de prevenir a sensibilidade dentinária de tiras ou moldeiras para clareamento pode significar tentar um tratamento diferente. Tiras e moldeiras têm uma concentração muito alta de peróxido de hidrogênio que pode levar à sensibilidade. Dê uma chance para o creme dental clareador. A maioria dos cremes dentais clareadores ajuda a clarear os dentes, é mais econômica e não cria o nível de sensibilidade das tiras ou moldeiras.
3) Siga as instruções
Crescendo, nossos pais sempre nos diziam para ler as instruções. Bem, você está crescido agora, então espero que esse conselho tenha funcionado. Se você estiver clareando os dentes em casa, é muito importante que você siga as instruções do produto. Manter o produto clareador nos dentes por mais tempo além do recomendado resulta em – você adivinhou! – sensibilidade. E você notará que a maioria dos tratamentos de clareamento são projetados para vários dias ou semanas. Então, quando você clareia, deve ser por breves períodos, aqui e ali. O que, novamente, significa menos sensibilidade.
4) Evite certos alimentos
Quando você adiciona o clareamento dos dentes à equação, uma boa dose de cautela com esses tipos de alimentos e bebidas é a resposta para evitar a sensibilidade. A sensibilidade pode diminuir com o tempo e o uso de um produto de sensibilidade pode ajudar a aliviar a sensibilidade associada a alimentos e bebidas.
É você quem decide como clarear seus dentes. Boa higiene oral e implementar alguns novos hábitos é um caminho a percorrer. Produtos de farmácia são outro. Se você achar que sua escolha de clareamento está causando sensibilidade, essas dicas podem ajudar. Um check-up com seu dentista é sempre recomendado. Além disso, ele poderá confirmar que sua sensibilidade dentinária não vai abalar a sua personalidade incrível.
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.