Se você tem um ou mais dentes faltantes, você não está sozinho. De fato, a Associação Americana de Odontologia afirma que, em geral, os adultos têm três ou mais dentes cariados ou ausentes. Encontrar o substituto certo para o dente faltante é fundamental para um sorriso confiante, e uma das opções mais populares são as pontes. Apresentamos aqui uma visão geral dos tipos de pontes disponíveis e o que você pode esperar de cada uma delas.
Ponte tradicional
A ponte tradicional é o tipo mais popular de ponte dentária. É usada quando há dentes naturais de ambos os lados de um dente ausente ou de uma lacuna. Consiste em um ou mais dentes pônticos que são mantidos no lugar por dois dentes pilares. Os "dentes pilares" são dentes naturais que recebem coroas dentárias para manter os dentes substitutos ou "dentes pônticos" entre eles.
As pontes tradicionais, geralmente feitas de cerâmica ou porcelana fundida ao metal, são suficientemente fortes para substituir os dentes molares. No entanto, existe o lado negativo das pontes tradicionais. Para colocar a coroa dentária sobre os dentes adjacentes (vizinhos), o dentista precisará desgastar parte do esmalte dos dois dentes para criar espaço para a coroa. O desgaste do esmalte é irreversível, uma vez que o esmalte não volta a crescer. Esses dentes sempre precisarão ser protegidos por coroas, mesmo que futuramente você comece a usar um tipo diferente de ponte dentária.