Homem mostrando gengiva inchada e doendo

Escova de dente para gengivas sensíveis: veja 4 benefícios e como escolher

A sensibilidade gengival é um problema comum, mas que causa grande desconforto. Com uma escova de dente para gengivas sensíveis, é possível cuidar para que ela não evolua para doenças periodontais mais graves. 

Contar com produtos voltados para a sensibilidade na região ajuda a proteger a sua gengiva sem agredir durante a escovação. 

Por isso, neste conteúdo você descobre os quatro principais benefícios da escova para gengiva sensível. E entenda a importância de escolher o melhor produto para quem sofre com esse tipo de problema.

 

4 benefícios da escova de dente para gengivas sensíveis

Como dito antes, a escova de dente para gengivas sensíveis é uma aliada para quem sofre de problemas que causam desconforto na região, como a gengivite.       

Isso porque ela tem vários os benefícios, como as quatro vantagens que você vê a seguir.
 

Evita o sangramento

Um dos sintomas mais comuns da sensibilidade é o sangramento na gengiva. Ela pode ser causada por uma escovação muito agressiva. Por isso, a escova certa ajuda a evitar esse problema. 

As cerdas macias da escova de dente para gengivas sensíveis ajudam a limpar a região suavemente, sem agredi-la.


Controla o avanço da placa bacteriana

Outro motivo para a gengiva sensível é o acúmulo de placa bacteriana na região. Ela é causada por restos de alimentos, que junto a falta de limpeza dos dentes deixam o ambiente propício para que as bactérias se acumulem. 

 

A escova de dente para gengivas sensíveis vai ajudar a controlar a proliferação de bactérias, removendo grande parte de seu acúmulo em toda a região bucal.

 

Tem um maior alcance

A escova para gengiva sensível pode ter a característica especial de conseguir alcançar mais áreas da boca quando é desenvolvida com essa capacidade adicional.

Como ela alcança mais áreas, a limpeza torna-se mais eficaz, o que ajuda a combater a sensibilidade na gengiva.

Proporciona uma escovação confortável

Ter uma escova de dente para gengivas sensíveis é contar com uma escovação muito mais confortável. 

Isso acontece porque as cerdas da escova são feitas para não agredir a gengiva, ajudando a diminuir a sensibilidade.  

 

Mas como escolher a melhor escova de dentes para gengivite?

A gengivite surge quando há uma infecção na gengiva. Normalmente, ela é causada por falta de higiene adequada. 

E um dos sintomas dessa doença periodontal é justamente a sensibilidade na gengiva, o que causa desconforto na hora da escovação.

Por isso, na hora de comprar a sua escova de dentes, é bom escolher uma que tenha um conjunto de cerdas macias, que vão massagear suavemente.  

Para deixar sua gengiva saudável e protegida contra vários problemas, a escova Colgate Gengiva Therapy é a sua aliada.

A escova de dente para gengivas sensíveis Colgate conta com mais de 9.800 cerdas multiníveis, prontas para limpar sem machucar a região. Ela ajuda a prevenir problemas de gengiva e a conseguir um sorriso saudável.

 

Dúvidas frequentes sobre escova de dente para gengivas sensíveis

Escova de dente com limpador de língua é mais eficiente para quem tem gengivite?

Usar uma escova de dente com limpador de língua todos os dias ajuda a diminuir a presença de bactérias na boca, que são a principal causa para a gengivite. Conte com esse produto para diminuir os sintomas da doença. 

Qual a frequência de escovação ideal para evitar sensibilidade na gengiva?

O ideal para evitar a sensibilidade na gengiva é escovar os dentes três vezes ao dia, principalmente após as refeições. Isso diminui o acúmulo de bactérias na boca, evitando uma série de problemas periodontais, como a gengivite.  

Quem tem a gengiva sensível precisa trocar a escova com que frequência?

A troca de escovas deve ser feita de três em três meses, inclusive para as escova para gengiva sensível. O tempo é por conta das cerdas que podem se danificar e do acúmulo de bactérias no produto. 

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.