Dicas Para Vencer O Hábito De Chupar O Dedo

É seguro – mas até um determinado ponto. Esse ponto surge quando os dentes permanentes começam a nascer. Chupar o dedo pode, então, pode causar crescimento inadequado da boca e desalinhamento dos dentes. As crianças normalmente interrompem este hábito muito comum por conta própria entre os 2 e 4 anos. Mas, às vezes, elas continuam com o hábito na zona de risco.

Quando uma criança continua chupando o dedo, isso se torna um risco à saúde bucal. O que os pais podem fazer para corrigir este comportamento? Aqui apresentamos algumas sugestões da Associação Americana de Odontologia, que possui recursos para lidar com o hábito das crianças de chupar dedo no website do consumidor MouthHealthy.org:

  • Elogie seu filho(a) quando ele não chupar o dedo
  • Normalmente as crianças chupam o dedo quando estão se sentindo inseguras ou precisando de conforto. Foque em corrigir a causa da ansiedade e forneça conforto ao seu/sua filho(a);
  • Para uma criança mais velha, envolva-a na escolha do melhor método para acabar com o hábito;
  • Seu dentista pode incentivar seu/sua filho(a) e explicar o que acontecerá com os dentes dele(a) se ele(a) não parar de chupar o dedo.

Para mais informações sobre o hábito de chupar o dedo, visite o website do consumidor da Associação Americana de Odontologia MouthHealthy.org.

© 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Cuidar da higiene bucal pode ser divertido!

Confira as dicas, jogos e vídeos oferecidos por Colgate Tandy para manter a higiene bucal das crianças em dia.