Evitar Interações Entre Suplementos E Medicações

Os autores, Dr. Mark Donaldson, diretor de serviços de farmácia do Centro Médico Regional Kalispell, Montana, e Riva Touger-Decker, Ph.D., R.D., professor da Divisão de Nutrição da Faculdade de Odontologia Rutgers, New Jersey, procuraram artigos e informações sobre interações entre medicações prescritas ou dadas por dentistas e os suplementos alimentares mais comumente usados nos Estados Unidos. Descobriram que tomar ginko, erva de São João, óleo de prímula ou valeriana se você também estiver tomando medicamentos prescritos ou usados na odontologia pode causar interações de preocupação clínica. Essas interações podem levar a efeitos adversos como redução da eficácia da droga, sensibilidade à luz e afinamento do sangue.

Portanto, quando você consulta seu dentista, é importante falar sobre os suplementos, remédios vendidos sem prescrição e remédios receitados que você está tomando. Dessa forma, seu dentista pode tomar decisões sobre quais drogas prescrever com segurança ou utilizar num procedimento odontológico. Seu dentista pode recomendar que você pare de usar o suplemento por um período de tempo antes de usar uma medicação para um tratamento dental.

“Reconhecer e evitar as potenciais interações entre suplementos e medicações prescritas ou administradas comumente ajuda os profissionais da saúde geral a otimizar o tratamento enquanto enfatizam a segurança do paciente”, conclui os doutores Donaldson e Touger-Decker.

© 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Doenças comuns durante a FASE ADULTA

Conforme ficamos mais velho, os cuidados dentais para os adultos são mais cruciais. A seguir, encontram-se algumas doenças para se estar atento:

Gengivite – Se suas rotinas caseiras de cuidados de escovação e utilização do fio dental tiveram um deslize e você não fez limpezas dentais regulares, a placa bacteriana e o tártaro podem se acumular em seus dentes. A placa e o tártaro, se não forem tratados, podem, eventualmente, causar danos irreparáveis à mandíbula e a estruturas de suporte, e podem causar perda dos dentes.

Câncer bucal – De acordo com o National Institute of Dental and Craniofacial Research, homens na idade de 40 anos possuem o maior risco de câncer bucal. Aproximadamente 43.000 pessoas serão diagnosticadas com câncer na boca, língua, área da garganta, e a ACS estima que cerca de 7.000 pessoas morrerão devido a esses cânceres. A utilização de produtos de tabaco e álcool aumenta o risco de câncer bucal. A maioria dos cânceres bucais é diagnosticada pelo dentista durante o exame geral de rotina 1

Quebra de preenchimentos dentais – Os preenchimentos possuem expectativa de oito a dez anos. Entretanto, eles podem durar 20 anos ou mais. Quando o preenchimento em sua boca começa a quebrar, alimentos e bactérias podem entrar embaixo e podem causar cárie profunda no dente.

Mantenha seus dentes limpos com uma rotina de saúde bucal.

Estabelecer uma rotina de saúde bucal é importante para uma boca saudável. Experimente um de nossos produtos de saúde bucal.