Pacientes E Ortodontistas Julgam Aparelhos Ortodônticos De Maneira Diferente

172450841

Pacientes e ortodontistas não compartilham o mesmo sentimento quando se trata do tipo favorito de aparelho ortodôntico.

É nisso que Dr. Henry Fields, professor de ortodontia da Ohio State University acredita. Ele realizou um estudo sobre a atitude pública acerca da atratividade de vários estilos de aparelhos ortodônticos.

A pesquisa constatou que os aparelhos ortodônticos sem metal visível foram considerados os mais atraentes. Aparelhos que combinam brackets de cerâmica com fios de metal finos ou transparentes eram menos desejáveis, e aparelhos com brackets de metal e fios de metal foram classificados como a pior combinação estética.

“O paradoxo é que, quanto mais estéticos são os aparelhos, mais difícil é a sua manipulação pelo ortodontista”, diz Dr. Fields. “Mas são esses os que as pessoas mais apreciam”. Os achados foram publicados no American Journal of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics. Não foram publicados estudos prévios avaliando a estética dos aparelhos ortodônticos.

“As tendências gerais de atratividade dos aparelhos são universais”, diz o Dr. Fields. “O aço inoxidável que gostamos de usar, que é o mais durável e eficiente, freqüentemente é considerado o pior no ranking de atratividade. Esses aparelhos não se desgastam e você tem total controle sobre eles”.

“Os mais estéticos, aqueles do tipo moldeira, têm limitações nos tipos de movimentos que você pode fazer, nas forças que você pode aplicar e na eficiência. E as cerâmicas às vezes apresentam problemas de fratura, e tendem a ser apenas um pouco mais delicadas e estéticas”, afirma ele. Dr. Fields estima que entre cada quatro pacientes que usam aparelhos ortodônticos um seja adulto.

© 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Dicas de cuidado bucal para ORTODONTIA ADULTA

  • Utilização do fio dental – Criar uma rotina de uso do fio dental é importante durante o tratamento odontológico. Ortodontistas podem recomendar escovas de dente interdentais ou rosqueadores para o fio, para facilitar o acesso entre os dentes.

  • Rotina de escovação dentária – Usar creme dental com flúor e uma escova de dentes de cerdas macias são ideais para a limpeza dos dentes com aparelho. Comece escovando em um ângulo de 45 graus na margem gengival utilizando movimentos circulares pequenos. Depois, posicione a escova de dentes na parte superior dos bráquetes, indo para baixo para escovar a parte superior de cada bráquete. Finalmente, reposicione a escova para escovar a parte inferior do bráquete, bem como o aro, posicionando a escova para cima.

  • Bochecho com flúor – Após escovar os dentes e utilizar o fio dental, enxágue a boca com um bochecho com flúor para auxiliar a prevenção de cárie e manchas brancas.

  • Protetores bucais – Utilize um protetor bucal caso participe de esportes. Os protetores podem proteger as bochechas e os lábios de cortes graves e podem prevenir danos aos aparelhos ou aplicações odontológicas em caso de queda ou se você for atingido no rosto.

Sorriso metálico? Ajude a mantê-lo bonito para o futuro.

Garantir que seus dentes estejam limpos é mais difícil com o uso de aparelhos. Use um de nossos produtos para tornar esse processo mais fácil.