Pesquisa Revela Deficiências Nos Hábitos De Saúde Dental Dos Americanos

Aproximadamente sete em cada 10 americanos escovam os dentes pelo menos duas vezes ao dia, no entanto mais de 30% não escovam de forma satisfatória, de acordo com uma pesquisa publicada pela Delta Dental.

Segundo a Pesquisa de Saúde Bucal e Bem-Estar da Delta Dental, a maioria dos americanos escova os dentes duas vezes por dia — uma vez antes de dormir e uma ao acordar pela manhã — por aproximadamente um minuto e cinquenta e dois segundos. A Associação Dental Americana recomenda a escovação por dois minutos, duas vezes ao dia.

Afro-americanos escovam por 18 segundos a mais do que os americanos em geral, enquanto adultos entre 18 a 24 anos gastam 16 segundos a mais. Quase seis em cada 10 americanos escovam os dentes antes de dormir e assim que acordam pela manhã, enquanto 38% escovam após o café-da-manhã. Cerca de 17% escovam após o almoço, e 21% escovam os dentes após o jantar.

De acordo com a pesquisa da Delta Dental, 91% dos americanos escovam os dentes mais frequentemente em casa, no banheiro, na pia. Entretanto, cerca de 4% afirmam escovar mais frequentemente no chuveiro. Os americanos entre 18 e 44 anos têm o dobro de probabilidade de escovar os dentes durante o banho.

Escovar os dentes duas vezes ao dia com pasta fluoretada é a chave para uma boa saúde bucal, diz Kohn. Na verdade, de acordo com a pesquisa da Delta Dental, as pessoas que escovam os dentes pelo menos duas vezes ao dia têm 22% mais chance de apresentar uma saúde bucal superior quando comparada às pessoas que escovam com menos frequência.

Usar fio dental é outra área que poderia ser melhorada, de acordo com Kohn. Apenas 40% dos americanos usam fio dental pelo menos uma vez por dia, e 20% nunca usam. A pesquisa demonstrou uma relação do uso diário do fio dental e uma boa saúde bucal.

A Delta Dental também descobriu que um terço dos americanos já fez os parceiros escovarem os dentes antes de um beijo. Os homens são menos propensos a solicitar escovação antes do beijo. Para mais resultados da Pesquisa de Saúde Bucal e Bem-Estar da Delta Dental, visite deltadental.com. Para mais dicas de escovação da ADA, visite MouthHealthy.org.

Clique aqui para ver artigos arquivados da ADA ..

 © 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Como UTILIZAR O FIO DENTAL

  1. Puxe 18 a 24 cm de fio dental da caixa de fio dental.

  2. Amarre as extremidades do fio dental em seus dedos indicador e médio.

  3. Segure o fio dental de forma apertada em volta de cada dente em forma de C; mova o fio dental de volta e para frente em um movimento de empurrar e puxar, para cima e para baixo contra o lado de cada dente.

  4.  

Como ESCOVAR

  1. Posicione a escova de dente em um ângulo de 45º na linha da gengiva. Mova a escova de dente em movimentos para frente e para trás, e repita isso em cada dente.

  2. Escove dentro da superfície de cada dente, utilizando a mesma técnica para frente e para trás.

  3. Escove a superfície de mastigação (topo) de cada dente.

  4. Utilize a ponta de escova para escovar atrás de cada dente – para frente e para trás, com movimentos superiores, inferiores, para cima e para baixo.

  5. Assegure a escovação da língua para remoção de bactérias causadoras de odor.

  6.  

Não ignore sua saúde bucal!

Escovar e passar o fio dental são as chaves para um sorriso saudável. Confira os produtos e escolha o melhor para você.