Saúde Bucal Dos Atletas Pode Afetar O Desempenho

42-52192533

Segundo o comunicado publicado online em 28 de setembro, a dieta e treinamento intenso dos atletas podem elevar o risco de desenvolverem problemas bucais. Para manter a performance, os atletas muitas vezes recorrem à dietas ricas em carboidratos, além de bebidas energéticas ricas em açúcar, que podem contribuir para o desenvolvimento de cárie e erosão ácida dos dentes.

Todos esses problemas podem ser evitados com o uso de protetores bucais, diz a American Dental Association. Um protetor bucal deve ser uma peça essencial da prática esportiva. Para mais informações, visite o site do consumidor da ADA, MouthHealthy.org. A ADA oferece um folheto educacional do paciente, Sports Safety, que ajuda os dentistas a integrarem as crianças e os pais ao programa de proteção facial.

Uma pesquisa da Universidade College London nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 concluiu que 18% dos atletas disseram que sua saúde bucal teve um impacto negativo sobre o seu desempenho e 46,5% não tinham ido ao dentista no ano passado.

Clique aqui para ver artigos arquivados da ADA.

©2010 American Dental Association. Todos os direitos reservados. A reprodução ou republicação é estritamente proibida sem autorização prévia por escrito da American Dental Association.

© 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Doenças comuns durante a FASE ADULTA

Conforme ficamos mais velho, os cuidados dentais para os adultos são mais cruciais. A seguir, encontram-se algumas doenças para se estar atento:

Gengivite – Se suas rotinas caseiras de cuidados de escovação e utilização do fio dental tiveram um deslize e você não fez limpezas dentais regulares, a placa bacteriana e o tártaro podem se acumular em seus dentes. A placa e o tártaro, se não forem tratados, podem, eventualmente, causar danos irreparáveis à mandíbula e a estruturas de suporte, e podem causar perda dos dentes.

Câncer bucal – De acordo com o National Institute of Dental and Craniofacial Research, homens na idade de 40 anos possuem o maior risco de câncer bucal. Aproximadamente 43.000 pessoas serão diagnosticadas com câncer na boca, língua, área da garganta, e a ACS estima que cerca de 7.000 pessoas morrerão devido a esses cânceres. A utilização de produtos de tabaco e álcool aumenta o risco de câncer bucal. A maioria dos cânceres bucais é diagnosticada pelo dentista durante o exame geral de rotina 1

Quebra de preenchimentos dentais – Os preenchimentos possuem expectativa de oito a dez anos. Entretanto, eles podem durar 20 anos ou mais. Quando o preenchimento em sua boca começa a quebrar, alimentos e bactérias podem entrar embaixo e podem causar cárie profunda no dente.

Mantenha seus dentes limpos com uma rotina de saúde bucal.

Estabelecer uma rotina de saúde bucal é importante para uma boca saudável. Experimente um de nossos produtos de saúde bucal.