Apenas 10% Dos Adultos Norte-Americanos Praticam Regularmente Bons Hábitos De Saúde

42-52192533

Existem uns poucos hábitos básicos que podem melhorar a saúde, porém, muitos de nós dizemos que estamos ocupados demais para eles.

Os resultados de uma pesquisa da Associação Americana do Coração (AHA) apresentados em março indicam que apenas 12% dos adultos norte-americanos praticam regularmente todos estes hábitos saudáveis: boa nutrição, exercícios e cuidados bucais. Entre aqueles que citaram uma desculpa para não manterem os bons hábitos, o principal culpado era a falta de tempo.

Dois comportamentos saudáveis não praticados regularmente têm ligação com a melhoria da saúde cardiovascular:

  • 80% dos adultos norte-americanos que responderam à pesquisa disseram que comer pelo menos nove porções de frutas e vegetais diariamente é uma batalha;
  • Cerca de 60% disseram que é difícil seguir os níveis de exercícios recomendados pela Associação Americana do Coração (pelo menos 150 minutos semanais de atividade física moderada como caminhada acelerada).

A pesquisa também mostrou que 25% não estão praticando regularmente uma rotina de cuidados bucais: escovação duas vezes ao dia e uso de fio dental uma vez ao dia.

No entanto, houve algumas boas notícias. A pesquisa mostrou que 90% dos norte-americanos têm a intenção de melhorar a saúde. A Associação Americana do Coração está estimulando que iniciem e mantenham hábitos saudáveis. Mesmo mudanças incrementais podem ter um impacto substancial na saúde a longo prazo. A iniciativa de viver com saúde da AHA, My Heart, My Life (www.heart.org/myheartmylife) promove um conjunto simples de soluções focalizadas na melhoria da nutrição, atividade física e saúde infantil.

A adição de uma simples caminhada acelerada de 30 minutos  ao seu dia, a ingestão de mais frutas e vegetais junto com as refeições, o equilíbrio entre as calorias e a atividade física para alcançar um peso corporal saudável ou a criação de hábitos rotineiros de saúde bucal – tudo isso contribui com um estilo de vida geral mais saudável, diz Tracy Stevens, M.D. e porta-voz da AHA e cardiologista de Kansas City, Mo.

Os cuidados com sua boca podem ser realizados por meio de simples passos. A Associação Dental Americana recomenda o seguinte:

  • Escove os dentes duas vezes ao dia com creme dental que contenha flúor e seja aprovado pela ADA. Substitua sua escova de dentes a cada três ou quatro meses, ou antes, caso as cerdas estejam gastas. Uma escova gasta não limpa direito seus dentes.
  • Limpe entre os dentes diariamente com fio dental ou um limpador interdental. Bactérias causadoras da cárie dentária permanecem entre os dentes, onde as cerdas da escova não conseguem alcançá-las. Isso ajuda a remover o filme pegajoso que se forma sobre os dentes e é chamado de placa e também as partículas de alimentos que ficam presas entre os dentes, abaixo da linha da gengiva.
  • Siga uma dieta balanceada e limite os lanches entre refeições.
  • Visite seu dentista regularmente para limpezas profissionais e exames bucais.

© 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Doenças comuns durante a FASE ADULTA

Conforme ficamos mais velho, os cuidados dentais para os adultos são mais cruciais. A seguir, encontram-se algumas doenças para se estar atento:

Gengivite – Se suas rotinas caseiras de cuidados de escovação e utilização do fio dental tiveram um deslize e você não fez limpezas dentais regulares, a placa bacteriana e o tártaro podem se acumular em seus dentes. A placa e o tártaro, se não forem tratados, podem, eventualmente, causar danos irreparáveis à mandíbula e a estruturas de suporte, e podem causar perda dos dentes.

Câncer bucal – De acordo com o National Institute of Dental and Craniofacial Research, homens na idade de 40 anos possuem o maior risco de câncer bucal. Aproximadamente 43.000 pessoas serão diagnosticadas com câncer na boca, língua, área da garganta, e a ACS estima que cerca de 7.000 pessoas morrerão devido a esses cânceres. A utilização de produtos de tabaco e álcool aumenta o risco de câncer bucal. A maioria dos cânceres bucais é diagnosticada pelo dentista durante o exame geral de rotina 1

Quebra de preenchimentos dentais – Os preenchimentos possuem expectativa de oito a dez anos. Entretanto, eles podem durar 20 anos ou mais. Quando o preenchimento em sua boca começa a quebrar, alimentos e bactérias podem entrar embaixo e podem causar cárie profunda no dente.

Mantenha seus dentes limpos com uma rotina de saúde bucal.

Estabelecer uma rotina de saúde bucal é importante para uma boca saudável. Experimente um de nossos produtos de saúde bucal.