O uso do flúor no Centro de Cuidado Bucal da Colgate

Do fortalecimento do esmalte à reversão de cáries, o flúor ajuda a melhorar a saúde bucal de crianças e adultos de diversas maneiras. Ficou interessado em saber como a Colgate usa o flúor nos produtos de higiene bucal? Veja os fatos abaixo com as respostas às perguntas mais frequentes sobre a Colgate e o flúor.

 

Perguntas Frequentes

A Colgate usa flúor em seus cremes dentais?

Sim, os cremes dentais da Colgate contêm fluoreto. De acordo com a Associação Americana de Odontologia (ADA), o flúor fortifica o esmalte dos dentes contra ataques ácidos e pode prevenir cáries em pelo menos 25%, tanto em crianças quanto em adultos. Embora hábitos adequados de escovação e uso do fio dental sejam essenciais na remoção de placas,os cremes dentais fluoretados da Colgate oferecem benefícios adicionais necessários à sua saúde bucal.

 

Os enxaguantes bucais da Colgate contêm flúor?

Sim, alguns dos enxaguantes bucais da Colgate contêm flúor. O enxaguante bucal com flúor é uma solução que contém flúor e é conhecido por reduzir as cáries em crianças e adultos. Um enxaguante bucal com flúor pode fortalecer o esmalte e reverter amolecimentos mesmo em lugares que a escova não alcança. Ficou interessado em um enxaguante bucal com flúor? Confira o Enxaguante bucal Colgate® Total 12 Clean Mint Ele proporciona hálito fresco com sabor de menta e ajuda a prevenir a cárie.

 

Quanto flúor possuem os produtos da Colgate?

A quantidade e composição do flúor contidas nos produtos de higiene bucal da Colgate são benéficas e não prejudiciais à sua saúde. Embora a quantidade e o tipo de flúor contido nos cremes dentais e enxaguantes bucais da Colgate variem, o índice ppm de flúor na Colgate geralmente é 1100 ppm para cremes dentais e 225 ppm para enxaguantes bucais. Considere conversar com o seu dentista se acredita que não está recebendo a dose recomendada de flúor.

 

Por que alguns cremes dentais e enxaguantes bucais da Colgate possuem alta concentração de flúor?

Alguns cremes dentais e enxaguantes bucais da Colgate são recomendados pelo seu dentista caso ele decida que você precisa incorporar um produto de higiene bucal com alta concentração de flúor em sua rotina. Isso pode ser devido a um alto risco de cárie, uma coroa ou ponte, descalcificação ortodôntica ou outras razões. Qual é a diferença entre cremes dentais com alta concentração de flúor e as outras variedades? Como exemplo, o creme dental Colgate OrthoGard® contém 5000 ppm ou 1,1% de fluoreto de sódio, fornecendo quatro vezes mais flúor que os cremes dentais regulares! Siga as recomendações do seu dentista sobre como usar um creme dental fluoretado da Colgate exatamente como seguiria qualquer outra prescrição de cuidado bucal.

 

Mais artigos que podem interessar

Qual a função do fluoreto?

É possível ingerir fluoreto em excesso?

O fluoreto é seguro para bebês?