O Quanto Meus Dentes Podem Tornar-Se Brancos?

Uma mudança de dois ou três tons de branco pode fazer uma grande diferença no sorriso de quase todas as pessoas. O objetivo deve ser chegar na melhor tonalidade e ainda parecer natural.

O quanto seus dentes podem ser clareados depende de muitos fatores, alguns que podem ser controlados (como a escolha por um método clareador ou não, ou a porcentagem de princípio ativo no produto) e outros não (como a cor natural de seus dentes ou a resposta deles ao clareamento).

  • Uma sessão de clareamento ativada por luz, às vezes chamada de clareamento assistido (clareamento de consultório) pode resultar em dentes muito mais brancos, instantaneamente.
  • Uma moldeira personalizada criada pelo seu dentista para clareamento domestico precisa de um tempo maior, devendo usá-la por algumas horas durante o dia ou durante a noite por duas semanas.
  • Produtos para clareamento disponíveis nas farmácias ou nas lojas do varejo podem conter menores concentrações do princípio ativo comparados àqueles encontrados no consultório do dentista. Cremes dentais clareadoras também auxiliam na remoção de manchas e mantém os dentes sempre brancos a custos acessiveis.

A maioria dos clareamentos não são permanentes.

Não fumantes que não tomam café ou chá, freqüentemente não observam a alteração na coloração dos dentes depois do clarearemento, até por cinco anos. Seus resultados dependerão de seus hábitos e d os alimentos ingeridos. Se, como acontece com muitas pessoas, você acha difícil eliminar da sua dieta café, chá, refrigerantes com cola, vinho tinto ou outros itens que provoquem manchas você pode necessitar de retoques regularmente.

Copyright © 2002, 2003 Colgate-Palmolive Company. All rights reserved. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Dicas para prevenir a descoloração do dente após o  CLAREAMENTO DENTAL

Depois de completar um tratamento de clareamento dental, existem algumas etapas a serem seguidas que podem manter o seu sorriso mais branco.

  • Evite alimentos e bebidas causadores de manchas – Café, chá, vinho, bebidas esportivas, doces duros, frutos silvestres e molho de tomate são todos os alimentos que podem causar descoloração dos dentes.

  • Utilize um canudo – Ao consumir bebidas utilize um canudo para manter corantes causadoras de manchas longe dos dentes.

  • Pare de fumar – Fumar tabaco pode fazer com que os dentes manchem. A eliminação do tabaco pode manter os dentes mais brancos.

Manchas, manchas, vão embora!

Livre-se de manchas para obter um sorriso mais brilhante! Use um de nossos produtos branqueadores para ter dentes mais brancos.