Você já teve vontade de ter o sorriso mais branco e quer saber mais sobre o preço do clareamento dental? Você não está só… O clareamento dental se tornou uma opção para quem quer concretizar esse sonho. Até porque existem opções que se encaixam em diferentes necessidades.
Então, vem com a gente para conhecer tudo sobre o assunto e saber melhor como se planejar para fazer um tratamento como esse.
Neste conteúdo você vai ver:
o que é clareamento dental,
tipos de clareamento dental e o custo-benefício da cada um deles,
dentista geral ou dentista estético: quem você deve procurar para fazer um clareamento dos dentes.
Tipos e preço do clareamento dental
Como já falamos antes no conteúdo sobre clareamento dental, esse é um tratamento que pode ser feito no consultório do(a) dentista ou em casa.
E, justamente por conta da complexidade de cada tipo de clareamento, o ideal é conversar com o(a) dentista para encontrar o tratamento ideal para você.
Aqui separamos os tipos de clareamento dos dentes no consultório mais procurados para serem feitos no consultório ou em casa, com os detalhes de cada um, o possível resultado para um sorriso mais branco e o tempo médio:
Clareamento dental com moldeiras
O que é: é um tratamento em que o gel clareador dental é colocado na moldeira (feita previamente no consultório a partir de um molde da sua boca). Ao colocar a moldeira com o gel na boca, o produto passa a agir nos seus dentes.
Resultado: elevado.
Tempo de tratamento: médio.
Clareamento a laser
O que é: o clareamento a laser é um tratamento cada vez menos usado pelos dentistas, feito no consultório.
Resultado: elevado.
Tempo de tratamento: rápido.
Kit de clareamento
O que é: um tratamento que inclui uma moldeira sob medida para um gel clareador para aplicação.
Resultado: médio.
Tempo de tratamento: médio.
Produtos clareadores (pastas de dente, fitas, enxaguantes bucais e canetas clareadoras)
O que é: o(a) dentista indica produtos que você pode comprar em farmácias e supermercados, sem receita médica.
Resultado: médio.
Tempo de tratamento: longo.
Mas para saber o valor exato de cada tipo de clareamento, só falando mesmo com o(a) dentista porque eles não podem fazer propagandas, por exemplo, com valores.
Agora que você já entendeu melhor as diferenças, é importante saber a diferença entre dentistas mais generalistas e estéticos.
Dentista geral ou dentista estético: quem você deve consultar para fazer?
O(a) dentista geral, normalmente, diagnostica doenças bucais, indica tratamentos preventivos (como limpeza regular), examina e interpreta seus raios-X, além de elaborar planos de tratamento.
Já o(a) dentista estético(a) se concentra na aparência de seus dentes e gengivas. Além disso, também te ajuda a entender procedimentos estéticos, como o próprio clareamento dental, implantes dentários e restauração de dentes.
Então, quem você deve procurar antes de iniciar o tratamento de clareamento dental?
No fim das contas, depende.
Se seu(ua) dentista geral tiver experiência, tudo de bom. Se não, peça para te encaminhar a um(a) profissional especialista no assunto.
De qualquer forma, independentemente da sua escolha final, o ideal é conversar para você não só tirar todas as dúvidas, mas, principalmente, receber as orientações corretas.
Produtos para testar em casa
As pastas de dente clareadoras e as canetas clareadoras são opções acessíveis para você ter um sorriso mais branco.
Com esses produtos, sempre seguindo as orientações do(a) dentista e da embalagem, você pode remover manchas de maneira super prática.
Quer alguns exemplos?
O creme dental Colgate Luminous White Glow e a caneta dental clareadora, deixam seus dentes visivelmente mais claros.
Enquanto a pasta remove 10 anos de manchas em apenas 4 semanas de uso diário, a caneta dental clareadora tira 15 anos de manchas em apenas 1 semana!
E aí, partiu ter aquele sorriso branco dos sonhos?