Mulher sorrindo com dentes brancos

Produto para clarear os dentes: tipos para você conhecer

Qual produto para clarear os dentes usar? Muitas pessoas ficam em dúvida, pois há uma quantidade crescente de opções por aí… E isso dá a você mais oportunidades para deixar o seu sorriso naturalmente mais branco. 

E tem mais: os procedimentos também evoluíram. Aliás, por tudo isso, é fundamental conversar com o(a) dentista antes de tomar qualquer decisão.

Até porque é mais simples fazer um clareamento do que no passado. E os principais fatores para isso são:

  • a facilidade de aplicação;

  • a eficácia crescente; 

  • a acessibilidade.

Esse conteúdo traz uma lista de produtos para clarear os dentes que você pode  avaliar com o(a) dentista

 

Para começar: recomendações para usar produto para clarear os dentes

O clareamento dental depende de você seguir as orientações do(a) dentista e as instruções de uso do produto para clarear os dentes. Sem isso, as técnicas e os produtos podem não ter o efeito que é desejado.

Daí inclusive a importância de você passar por uma avaliação profissional antes de começar qualquer procedimento de clareamento ou de uso de um produto para clarear os dentes.

Para que os produtos clareadores façam efeito, é importante que você tome alguns cuidados básicos:

  • cuidar da boa saúde bucal, usando escova e pasta de dente de qualidade, além do fio dental;

  • evitar o cigarro e outros produtos de tabaco;

  • diminuir o consumo de alimentos ácidos ou com excesso de corantes.

 

Uma seleção para você de produtos para clarear os dentes

Mas, afinal, qual é o melhor creme dental para clarear os dentes? 

Existem produtos para clarear os dentes vendidos em farmácia ou supermercado que podem ajudar?

Sim, existem.

Cremes dentais e enxaguantes bucais clareadores

Os cremes dentais para clareamento são opções de produtos para clarear os dentes que ajudam a manter seu sorriso brilhante ao remover as manchas superficiais.

Normalmente, este produto clareador de dente tem ingredientes clareadores, como o peróxido de hidrogênio, que ajudam a remover pigmentos de dentro para fora nos dentes. Ou seja, a base para que o clareamento dental funcione.

Já os produtos branqueadores removem manchas superficiais nos dentes por meio de elementos abrasivos, como a sílica. Assim como no caso das pastas de dentes clareadoras, esses elementos abrasivos são incluídos na fórmula de maneira controlada e segura.

Os enxaguantes bucais clareadores, por sua vez, são outras opções também interessantes na hora de fazer o seu  clareamento dental caseiro.

Mesmo tendo menor concentração de agentes clareadores do que os utilizados no consultório, eles ajudam a combater a placa bacteriana, o que deixa o seu sorriso com um aspecto mais branco e com brilho naturalmente renovado.

Chicletes e fitas clareadoras

Os chicletes, por estimularem a salivação, ajudam no processo de remoção dos pigmentos da superfície do dente através da própria saliva.Mas atenção, os chicletes não serão capazes de remover manchas que já foram absorvidas pela superfície dos dentes.

Já a fita clareadora dental também é um produto que pode ser utilizado para clarear os dentes.

Como funciona? Ela nada mais é do que uma fita aderente que possui agentes clareadores como o peróxido de hidrogênio, responsáveis pelo clareamento dos dentes.

Produtos clareadores usados em moldeira

O clareamento dental também pode ser feito por uma moldeira, através de produtos para clarear os dentes que são aplicados nela.

Um exemplo é o gel clareador. Geralmente, ele é rico em agentes clareadores como, por exemplo, o peróxido de carbamida e pode ser usado para clareamento caseiro.

Tratamento de clareamento dental no consultório

Além disso, também existe o clareamento dental no consultório. Normalmente, ele pode ser feito através das seguintes opções:

  • o(a) dentista tira um molde dos dentes para criar uma moldeira ajustada à sua boca;

  • clareamento com altas concentrações de agente clareador e que pode ou não ser realizado em conjunto com fontes de luz LED ou laser.

 

E não se esqueça: saúde bucal sempre!

Então, o que achou de conhecer mais sobre os produtos para clarear os dentes? Em qualquer tratamento de clareamento dental, lembre-se sempre de seguir as recomendações e realizar o procedimento com acompanhamento profissional. 

E claro, conte sempre com a Colgate para manter sua saúde bucal em dia! Com o creme dental Colgate Luminous White Glow e caneta dental clareadora, seus dentes ficam visivelmente mais claros.

Enquanto o creme dental remove 10 anos de manchas em apenas 4 semanas de uso diário, a caneta dental clareadora tira 15 anos de manchas em apenas 1 semana!

Não é a dupla perfeita para a sua boca?

 

Dúvidas frequentes sobre produto para clarear os dentes

O que é bom para tirar o amarelado dos dentes?

O tratamento de clareamento dental é sempre um bom caminho para tirar o aspecto amarelado do seu sorriso e deixá-lo mais branco. Para isso, existem diferentes técnicas, como o clareamento de consultório ou o próprio clareamento dental caseiro, desde que seja feito sob a supervisão de um(a) dentista.

Como realmente deixar os dentes mais brancos?

Para manter o seu sorriso sempre branco e saudável, os cuidados do dia a dia são fundamentais. Escovar os dentes todos os dias com pasta de dente de qualidade e não esquecer de passar o fio dental são exemplos básicos que ajudam a deixar seu sorriso mais bonito.

Além disso, o clareamento dental, com técnicas comprovadas, também pode ser o caminho para devolver o brilho dos seus dentes.

É possível clarear os dentes rapidamente?

O clareamento dental feito no consultório ou mesmo em casa (usando moldeira) são capazes de trazer resultados rápidos e que podem ser notados já logo após a primeira sessão.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.