5 soluções rápidas para um mau hálito constante

jovens estudando

O Mau hálito é um problema comum. A American Dental Association relata que metade dos adultos sofreram com o mau hálito em algum momento da vida, e quando ele é constante, você pode não se sentir tão autoconfiante, especialmente se estiver no trabalho. Será que seus colegas de trabalho vão notar na próxima reunião? Em uma entrevista, será que seu mau hálito causará uma má primeira impressão em seu potencial novo chefe? Será que seu mau hálito poderia alterar o curso da sua carreira? Aqui vão cinco soluções fáceis de como acabar com mau hálito constante.

1. Chupe uma pastilha sem açúcar

Pastilhas sem açúcar podem ser usadas para refrescar rapidamente o hálito antes de reuniões de negócios importantes. Elas não resolvem o seu mau hálito, mas vão mascarar o odor e fazer seu hálito ter temporariamente cheiro fresco de menta. Além disso, já que balas são compactas, é fácil tê-las sempre em seu bolso.

Você pode usar pastilhas com frequência, desde que você escolha uma que seja sem açúcar. Balas que contêm açúcar podem contribuir para o desenvolvimento de cárie e outros problemas dentais.

2. Beba água

Mau hálito constante pode ser causado pela boca seca, o que significa que sua boca não está produzindo saliva suficiente. Sua saliva lava as partículas de comida que podem fazer seu hálito ter cheiro, e sem saliva suficiente, essas partículas vão ficar e levar ao mau hálito.

Beber água antes de uma reunião ou entrevista é uma solução rápida para este problema. Para reuniões mais longas, leve uma garrafa de água consigo para que você continue tomando goles de água e mantenha o hálito ruim bem longe.

3. Masque chiclete sem açúcar

Chiclete sem açúcar é uma outra maneira fácil e rápida para se livrar de seu mau hálito. Gomas de mascar estimula mo fluxo salivar, explica o Journal of Dental Research (Isfahan) , e isso pode ajudar a refrescar o seu hálito caso o odor seja causado pela boca seca. O cheiro do chiclete vai ajudar a mascarar odores subjacentes, especialmente se você escolher aromas fortes, de sabores como menta ou canela.

4. Use spray de hálito

Sprays de hálito são produtos aromatizados que podem ser espirrados na boca para rapidamente refrescar o hálito. Esses sprays vêm em sabores como canela e hortelã, e são uma boa opção para os momentos em que você está com muita pressa para mascar um chiclete ou beber um copo de água. Escolha um spray de hálito sem açúcar para evitar o risco de desenvolver cárie.

5. Use enxaguante bucal

Um enxaguante bucal pode ajudá-lo a rapidamente refrescar o hálito. Esta solução rápida funciona porque mata os microorganismos de dentro de sua boca que contribuem para o mau hálito. O aroma mentolado também ajuda a encobrir temporariamente quaisquer odores subjacentes, como o do tabaco.

É uma boa idéia manter um frasco de enxaguante bucal em tamanho viagem na sua pasta, bolsa ou gaveta para assegurar-se de que você está pronto para reuniões de última hora no trabalho. Simplesmente bocheche um enxaguante bucal antibacteriano como COLGATE® PLAX ICE INFINITY e desfrute de um hálito mais fresco.

Alívio de longo prazo

É bom manter estas cinco dicas em mente para ter seu hálito fresco durante todo o dia. Não importa se você está apertando a mão de cliente ou conversando com seus colegas ao redor do escritório: seja memorável por causa de seus talentos e não por causa do mau hálito. É bom lembrar, no entanto, que gomas, balas e outras correções rápidas são soluções apenas temporárias. Se você sofre de mau hálito constante, certifique-se de consultar o seu dentista para saber o que está causando o problema. O mau hálito pode ser causado por uma má higiene oral, doença da gengiva, boca seca ou outros problemas que requerem atenção. Uma vez que a causa tenha sido identificada, o seu dentista pode oferecer tratamentos que vão fazer você se livrar do mau hálito de uma vez por todas.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.

ARTIGOS RELACIONADOS 

MAU HÁLITO

Definição

Respiração com odor fétido, geralmente causada pela quebra de alimentos. Outros culpados podem ser a a higiene bucal inadequada, boca seca, doenças, infecções, uso de tabaco e dietas severas.

Causas

A maioria dos casos de mau hálito é iniciada na boca e as suas causas são diversas, incluindo:

  • Partículas de alimentos derivadas de alimentos com mau cheiro, como alho e cebola

  • Fumo

  • Infecções respiratórias

  • Refluxo ácido

  • Higiene bucal inadequada

O mau hálito te deixa de mau humor?

O mau hálito pode ser desconfortável para você e aqueles a sua volta! Por que não experimentar um dos nossos produtos para melhorar o hálito?