Fazer do dentista um lugar divertido de ir para os filhos

Por que escolher um odontopediatra?

Um dentista especializado em odontopediatria terá recursos para fazer do consultório um lugar convidativo para crianças. Significa que seu filho pode ver personagens pintados nas paredes, filmes infantis passando na sala de espera — e possivelmente em cada sala de exame — livros e jogos infantis para manter seu filho ocupado enquanto espera.

Todos esses recursos ajudam a reduzir o stress, mantendo seu filho ocupado e distraído. A aparência de um consultório dental pediátrico pode parecer mais como um parque temático que um consultório, o que deixa seu filho empolgado para ir ao dentista.

Fique com seu filho quando ele for limpar os dentes. Às vezes pode parecer muito pesado para seu filho passar por uma limpeza ou procedimento dental sozinho, especialmente se nunca fez isso antes. Alguns dentistas até deixam seu filho sentar no seu colo enquanto você deita na cadeira durante a limpeza. Isso pode ajudar ainda mais a reduzir o stress para seu filho. É importante checar com seu odontopediatra as orientações para consultas de pacientes e como eles se sentem, se um pai deve estar em uma consulta dependendo da idade e comportamento da criança.

Prepare a sua visita

Se não sabe o que esperar quando vai a um odontopediatra, assista a alguns vídeos com seu filho para preparar a ambos para a visita. Assista "Consulta Com O Dentista Das Crianças" em Colgate.com.br, veja o que o odontopediatra vai fazer e alguns recursos que um consultório pediátrico pode ter.

Quando levar seu filho ao dentista especializado em pediatria odontológica regularmente ele vai até começar a esperar pelas visitas!

ARTIGOS RELACIONADOS 

O que esperar durante a VISITA AO DENTISTA

Em sua primeira visita, o dentista vai verificar o histórico de saúde dental completo. Em visitas de acompanhamento, se o seu status de saúde for modificado, não se esqueça de contar ao seu dentista. A seguir, está o que você pode esperar durante a maioria das visitas ao dentista.

  • Limpeza minuciosa – O dentista vai raspar ao longo e abaixo da margem gengival para remover a placa bacteriana e o tártaro formado que pode causar doenças da gengiva, cárie, mau hálito e outros problemas. Em seguida, ele vai polir e utilizar o fio dental em seus dentes.

  • Exame dental completo – Seu dentista vai realizar um exame minucioso em seus dentes, gengiva e boca, observando sinais de doenças ou outros problemas.

  • Raios X – Raios X podem diagnosticar problemas de outra forma não observáveis, como danos as mandíbulas, dentes impactados, abscesso, cistos ou tumores e cárie entre os dentes.