Ilustrações: Tratamento De Canal Da Raiz Do Começo Ao Fim

DeepInfection

1.  Uma infecção profunda

O tratamento do canal é necessário quando uma lesão ou cárie significativa danifica a polpado dente. A raiz fica infectada ou inflamada.

2.  Via de acesso à raiz
O dentista anestesia o dente. Uma abertura é feita através da coroa do dente até a câmara da polpa.

3.  Remoção do tecido infectado/inflamado

Limas especiais são usadas para eliminar a infecção e a polpa doente dos canais. Em seguida, elas modelam o canal para o material de restauração. A irrigação é usada para limpar os canais e remover os resíduos.

4.  Restauração dos canais

Os canais são obturados com material permanente. Tipicamente, isso é feito com um material conhecido como guta-percha que ajuda a manter os canais livres de infecção ou contaminação.

5.  Reconstrução do dente

Um material de preenchimento temporário é colocado no topo da guta-percha para vedar a abertura. O material permanece até que o dente receba um preenchimento permanente (restauração) ou uma coroa. A coroa se parece com um dente natural e é colocada sobre o topo do dente.

6.  Suporte extra

Em alguns casos, coloca-se um pino na raiz, próximo à guta-percha para dar mais suporte à coroa.

7.  Acabamento da coroa

A coroa é fixada com cimento.

© 2002- 2018 Aetna, Inc. Todos os direitos reservados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dicas de cuidados após um TRATAMENTO DE CANAL

Dentes tratados e restaurados podem durar uma vida com os devidos cuidados. Os tratamentos de canal possuem altas taxas de sucesso. Veja algumas formas de cuidar dos seus dentes após um tratamento de canal:

  • Pratique boa higiene bucal – Escove os dentes três vezes por dia e utilize o fio dental no mínimo uma vez. Cuidar dos seus dentes pode ajudar a prevenir problemas futuros.

  • Visite o dentista regularmente – Limpezas e exames por dentistas.

  • Evite mastigar alimentos duros – Mastigar elementos duros como gelo pode fazer com que os dentes quebrem e danifiquem os canais de raízes.