Seis maneiras de comemorar quando as crianças perderem os dentes de leite

Comemorando a queda dos dentes de leite

Quando os dentes de leite caírem, pode-se festejar de um modo simples ou mais elaborado. De um jeito ou de outro, o mais importante é fazer com que isso seja especial. Perder um dente é um grande momento na vida de uma criança, e é legal comemorar isso com algo memorável. Veja aqui seis maneiras diferentes, simples ou mais elaboradas, de celebrar esse momento cheio de significado.

Maneiras simples de comemorar

Anime a criança ao celebrar a fada dos dentes. Isso é bastante fácil porque a maioria das crianças fica entusiasmada com a perspectiva de celebrar a fada dos dentes e de ganhar algum dinheirinho para gastar com guloseimas ou para comprar algum brinquedo.

Tire uma foto da janelinha que a criança tem entre os dentes. Anote a data na fotografia e, se possível, imprima uma cópia ou duas e a coloque num quadrinho ou em um álbum.

Quando for anotar a data no álbum de bebê ou no álbum de recortes do seu filho, faça isso como se fosse uma pequena cerimônia. É aí então que entra a segunda cópia da fotografia: coloque-a também num dos álbuns para deixar registrada essa lembrança. Você pode colocar o título "Vamos celebrar a fada dos dentes" em alguma das páginas.

Maneiras mais elaboradas de celebrar

Leve o seu filho a algum lugar especial para comemorar o dente perdido, como um parque de diversões ou a seu restaurante preferido. Não se esqueça de bater fotos do seu filho sorrindo e mostrando a janelinha entre os seus dentes.

As crianças perdem os seus dentes de leite o tempo todo. Em algum momento, vão acabar perdendo todos e ficando na expectativa do aparecimento de seus dentes saudáveis de adulto. Faça com que esse breve período seja especial tanto para você quanto para o seu filho. Assim, a sua família sempre vai ter lembranças especiais.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Cuidar da higiene bucal pode ser divertido!

Confira as dicas, jogos e vídeos oferecidos por Colgate Tandy para manter a higiene bucal das crianças em dia.