Entenda o preço de um implante dentário

adult onde dentista para check up dental

Se você quer repor um dente ausente por um implante dentário, quanto acha que precisará investir?

O valor de um implante dentário pode variar de US$ 3.000 a US$ 4.500 ou mais, de acordo com o The New York Times. Esse valor inclui a cirurgia para colocação do implante, todos os componentes e a prótese em si. Se você precisar de procedimentos adicionais antes do implante, como um enxerto ósseo caso não haja osso suficiente abaixo da gengiva, poderá haver custos adicionais.


O que influencia o preço?

O preço dos implantes dentários pode ser mais alto ou mais baixo, dependendo da localização geográfica, da experiência do dentista e do tipo de implante utilizado. Segundo a TIME, a maioria dos dentistas usa os implantes do fabricante sueco que os desenvolveu pela primeira vez, que têm uma taxa de sucesso de 90% ou mais. Também existem implantes genéricos, que custam menos, mas podem não ter sido avaliados quanto ao sucesso em diferentes pacientes. Descubra o tipo de implante usado pelo dentista e se vale a pena para você.


Cobertura de seguro

O seguro odontológico geralmente não cobre os implantes, porque a maioria das seguradoras considera o implante um procedimento eletivo. Porém, as apólices de seguro podem cobrir a coroa do implante; portanto, não deixe de falar com a seguradora para saber o que o seguro cobre ou não cobre. Esteja ciente de que se a causa da perda dentária foi um acidente ou uma doença, a apólice de seguro de saúde pode realmente ajudar a cobrir parte dos custos de um implante.


Planos de descontos odontológicos

Uma maneira de pagar menos pelos implantes é aderir a um plano de descontos odontológicos, muitos dos quais oferecem de 5 a 40% de desconto no preço dos implantes dentários, de acordo com o The New York Times. Verifique se o plano que você está considerando oferece mesmo desconto em implantes e se há um período de carência antes que você possa usar o desconto.


Contas de despesas flexíveis

Outra opção, se você tiver uma conta de despesas flexíveis no trabalho, é usar ativos dessa conta para cobrir parte do custo. Muitas vezes, você pode se beneficiar dessa opção baseando a cobertura no processo de duas partes de colocação do implante: primeiro, colocar o implante, em seguida, colocar a prótese 6 a 12 semanas depois. A TIME sugere agendar o implante no final de um ano civil e, depois, receber a prótese no ano seguinte. Essa programação permite que você use dinheiro de dois anos de sua conta de despesas flexíveis antes dos impostos, economizando até 30% se estiver em um escalão mais alto.

Obviamente, pergunte ao dentista também sobre os planos de financiamento. Após o implante, siga as instruções de cuidado domiciliar, que incluem escovação regular com uma escova dental de cerdas macias, para evitar gastos futuros por danos ao implante.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Principais dicas de cuidado bucal para IMPLANTES

A maioria dos implantes dentais são eficientes, e existem algumas etapas que você pode seguir para auxiliar na garantia do sucesso e fazer com que o implante dure.

  • Pratique uma boa higiene bucal – Escove os dentes três vezes por dia e utilize o fio dental diariamente. Utilize escovas de dente interdentais, escovas que deslizam entre os dentes podem ajudar a limpar mais profundamente ao atingir áreas em volta do implante.

  • Pare de fumar – Fumar pode enfraquecer a estrutura óssea e pode contribuir para falhas no implante.

  • Consulte seu dentista – Limpezas e exames a cada seis meses podem ajudar a garantir que seu implante esteja em boas condições, e que continue dessa forma.

  • Evite mastigar alimentos duros – Não mastigue itens duros como gelo ou doces duros, uma vez que eles podem quebrar a coroa e os seus dentes naturais.

  •  

Cuide de seus implantes para o futuro

A longevidade e o sucesso de seus implantes dependem da sua higiene bucal. Use um de nossos cremes dentais, escovas de dentes e escovas interdentais para ajudar a manter sua boca limpa e saudável.