Alívio para dor de dente

mulher comprando coisas naturais de como aliviar dor de dente

A maioria das dores de dente são causadas pela estimulação de nervos localizados na polpa do dente devido a alguma lesão de cárie, dano estrutural ou infecção. dor pode também estar associados a algum doença gengival ou até mesmo infecção do seio maxilar. Embora você possa precisar de intervenção de um dentista para restaurar o dente e combater a dor, se esta opção não estiver imediatamente disponível, tente estas opções naturais de como aliviar dor de dente que podem dar algum alívio.


Enxágue com água e sal

Enxaguar a boca com água quente ou gelada pode causar um choque em seu dente já sensível. Entretanto, a água morna com sal pode ser útil. Misture algumas colheres de chá de sal em um copo de água morna e, em seguida, tente bochechar a mistura.


Aplique gelo para controlar a inflamação

A presença do frio ajuda a controlar a dor e inchaço, de modo que a aplicação de gelo envolto em uma toalha de rosto pode ajudar a diminuir a dor. No entanto, você nunca deve aplicar gelo diretamente no dente. Até mesmo bebidas muito geladas podem causar dor se a raiz estiver expostas; isso também se aplica a bebidas quentes e comidas açucaradas.

Relaxar o corpo e a mente

Expor seu corpo a um estado de relaxamento pode ajudar a aliviar a dor de dente. Você pode fazer isso ao concentrar seu pensamento em algo agradável, respirar profundamente de maneira repetida e ao escutar música suave – tudo isso possivelmente moverá a atenção que está dando à dor para outra coisa.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Escolhendo enxaguatórios bucais

  • Enxaguantes bucais anti bacterianos – São mais eficientes no controle de placa do que os enxaguantess com flúor, e também refrescam o hálito.

  • Enxaguantes bucais com flúor - Esses enxaguantes revestem os dentes com flúor para fortalecer os dentes na prevenção da cárie. Eles também refrescam o hálito.

Indeciso com as diversas opções no supermercado?

Escolha o creme dental que atenda suas necessidades. Pode ser o de branqueamento, de sensibilidade ou de proteção da gengiva. Confira nossas ofertas!