Como manter meus dentes brancos após o clareamento?

mulher sorrindo

Você já pode ter se perguntando: "Como branquear os dentes de modo eficiente e garantir que as manchas amarelas não voltem?". O branqueamento profissional é a melhor opção se você está em busca dos resultados mais eficientes. Seu dentista pode usar de forma segura géis com concentração mais alta de agentes branqueadores. O branqueamento caseiro é feito sob orientação do dentista, com o uso de uma moldeira e um agente comingredientes branqueadores em uma menor concentração.

Independentemente de como você começa o branqueamento, o segredo para ter dentes brancos e manter seu sorriso brilhante é ter uma higiene bucal excelente.

Primeiros passos

O primeiro passo para ter um sorriso mais branco que dure mais tempo é agendar uma limpeza nos dentes. A limpeza profissional ajuda a branquear seus dentes, pois remove manchas na superfície causadas por alimentos, café e outros hábitos de consumo. Depois que seus dentes estiverem limpos, seu dentista poderá avaliar sua saúde bucal e discutir as opções. Tenha certeza de que você é um bom candidato para realizar o clareamento dental antes de planejar um tratamento profissional.

Como branquear os dentes

O clareamento profissional é feito em consultório. Essa opção normalmente leva de uma a duas semanas, de acordo com o sistema que o dentista usa para oferecer resultados mais duradouros. Seu dentista também poderá preparar placas personalizadas para você prosseguir com o tratamento em casa. Nesse caso, você aplicaria o gel fornecido pelo dentista na placa, a encaixaria nos seus dentes e a deixaria agir por um determinado período todos os dias. Os dentes ficam mais brancos após uma ou duas semanas. Se você notar o aparecimento de manchas de café e/ou alimentos, use um creme dental branqueador para ajudar a remover essas manchas externas.

Como manter um sorriso brilhante

Depois de clarear seus dentes, é claro que você vai querer mantê-los brancos. A exposição a líquidos e bebidas de cores escuras, como café, chás, vinho tinto e frutas vermelhas, pode causar manchas. Não ingerir café de manhã é uma opção para manter o branco dos dentes, mas não é uma solução fácil para muitas pessoas. Para manter seu sorriso brilhante e bonito, é importante ter excelentes hábitos de higiene bucal.

Escove os dentes e passe fio dental diariamente. Experimente fazer a escovação com uma escova e um creme dental para branqueamento, como os da linha Colgate Luminous White, para ajudar na remoção de manchas de alimentos, bem como usar um enxaguante bucal dessa mesma linha para ajudar a prevenir futuras manchas. Consulte seu dentista para realizar limpezas regularmente. Todas essas dicas podem ajudar você a manter os dentes brancos por muito mais tempo após o clareamento.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.

ARTIGOS RELACIONADOS 

Dicas para prevenir a descoloração do dente após o  CLAREAMENTO DENTAL

Depois de completar um tratamento de clareamento dental, existem algumas etapas a serem seguidas que podem manter o seu sorriso mais branco.

  • Evite alimentos e bebidas causadores de manchas – Café, chá, vinho, bebidas esportivas, doces duros, frutos silvestres e molho de tomate são todos os alimentos que podem causar descoloração dos dentes.

  • Utilize um canudo – Ao consumir bebidas utilize um canudo para manter corantes causadoras de manchas longe dos dentes.

  • Pare de fumar – Fumar tabaco pode fazer com que os dentes manchem. A eliminação do tabaco pode manter os dentes mais brancos.

Manchas, manchas, vão embora!

Livre-se de manchas para obter um sorriso mais brilhante! Use um de nossos produtos branqueadores para ter dentes mais brancos.