Raspadores De Língua Oferecem Redução De Curta Duração Do Mau Hálito

Um regime de higiene bucal proativo que inclui o uso de um raspador de língua pode oferecer às pessoas que têm halitose, ou mau hálito, algum alívio de curto prazo, de acordo com um estudo recente.

Pesquisadores estudaram a literatura examinando os efeitos do uso de raspadores linguais para limpar a língua, em vez do uso somente de escovas dentais para limpar compostos sulfurados voláteis, ou CSV, acumulados na língua. Encontraram que o uso de um raspador de língua mostrou uma diferença significativa na redução dos níveis de CSV produzidos quando bactérias e aminoácidos interagem para produzir mau hálito, mas apenas por um curto período de tempo. O estudo apareceu na edição de setembro/ outubro da publicação General Dentistry.

De acordo com a ADA, o mau hálito pode se originar de uma variedade de causas, incluindo alimentos fortes (como alho e cebolas), regimes, má higiene bucal, doença periodontal (gengival), boca seca (xerostomia), uso de produtos derivados do tabaco ou problemas de saúde como infecção respiratória, sinusite, gotejamento pós-nasal, bronquite, diabetes, distúrbio gastrointestinal ou doença hepática ou renal.

Indivíduos que se debatem com o mau hálito devem fazer check-ups regulares para possibilitar ao dentista detectar qualquer problema como doença periodontal, boca seca ou outros distúrbios que possam ser a causa. Manter boa higiene bucal, eliminar doença periodontal e agendar limpezas profissionais regulares são essenciais para a redução do mau hálito.

A boa higiene bucal é essencial para controlar o mau hálito. A ADA recomenda escovar os dentes duas vezes ao dia, limpar entre os dentes diariamente com fio dental ou limpadores interdentais e limpar a língua. Usuários de próteses totais devem removê-las durante a noite e limpá-las completamente antes de recolocá-las na manhã seguinte.

© 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.

ARTIGOS RELACIONADOS 

MAU HÁLITO

Definição

Respiração com odor fétido, geralmente causada pela quebra de alimentos. Outros culpados podem ser a a higiene bucal inadequada, boca seca, doenças, infecções, uso de tabaco e dietas severas.

Causas

A maioria dos casos de mau hálito é iniciada na boca e as suas causas são diversas, incluindo:

  • Partículas de alimentos derivadas de alimentos com mau cheiro, como alho e cebola

  • Fumo

  • Infecções respiratórias

  • Refluxo ácido

  • Higiene bucal inadequada

O mau hálito te deixa de mau humor?

O mau hálito pode ser desconfortável para você e aqueles a sua volta! Por que não experimentar um dos nossos produtos para melhorar o hálito?