Eu preciso de um tratamento de canal?

Caso esteja tendo problemas com um dente, você pode se perguntar: "Eu preciso de um tratamento de canal?". Segundo a American Dental Association (Associação Dental Americana) tratamento de canal, também conhecido como terapia endodôntica, ocorre quando o nervo ou a polpa do dente infecciona ou inflama devido a cárie dentária, a uma trinca, dente quebrado ou a uma lesão do dente. Durante o procedimento, um dentista utiliza uma lima para remover tanto o nervo quanto a polpa e sela o dente para protegê-lo contra mais danos. Apenas seu dentista ou um especialista chamado endodontista, podem determinar se um tratamento decanal irá resolver adequadamente seu problema. Aqui estão alguns possíveis sintomas em que seja necessário um tratamento de canal e alguns passos para lidar com eles.

Possíveis sintomas gerais

De acordo com a American Association of Endodontists (Associação Americana de Endodontia) o sintoma mais comum que pode indicar a necessidade de um tratamento de canal é a dor de dente.A intensidade da dor pode variar de mediana a grave; ela pode diminuir ou intensificar ao longo do dia, ou pode piorar apenas quando você morde com o dente. Alguns pacientes passam por sensibilidade prolongada a alimentos quentes ou frios. Suas gengivas poderão também estar sensíveis e inchadas ao redor da área problemática.

Primeiros passos

Caso você perceba qualquer um dos sintomas acima, entre em contato com seu dentista imediatamente. Explique seus sintomas por telefone a um membro da equipe, que poderá marcar uma consulta no mesmo momento ou recomendar cuidados de emergência dependendo da gravidade de seus sintomas. Para amenizar a dor e aliviar o inchaço, aplique uma compressa de gelo na parte de fora de sua mandíbula.

Os passos que seu dentista seguirá

Quando você vai a uma consulta, seu dentista examinará seu dente e tirará radiografias para diagnosticar a causa de seu problema. Após um exame adequado, seu dentista será capaz de dizer quais são as melhores medidas para aliviar seus sintomas ou pedirá que você consulte um endodontista, especialista que trata de danos neurais aos dentes. Dependendo da causa do problema, seu dentista talvez recomende um tratamento de canal ou um procedimento dentário completamente diferente e possivelmente menos invasivo ao problema diagnosticado. Apenas seu dentista poderá responder à pergunta: "Eu preciso de um tratamento de canal?" Ligue para seu dentista assim que sentir dores no dente, inchaço ou sensibilidade, para iniciar o tratamento.

async type="text/javascript" src="http://tracking.skyword.com/tracker.js?contentId=281474979250690">