Novos produtos alternativos de tabaco atraem jovens

Produtos alternativos de tabaco atraem os jovens.

Os cigarros hoje em dia não representam mais a preferência dos jovens. Eles estão mais propensos a escolher produtos flavorizados, novos e vaporizados.

"Jovens do ginásio e do colegial estão usando esses novos produtos de tabaco, como os cigarros eletrônicos e os narguille. Muitos deles usam mais de um produto à base de tabaco", disse o responsável do departamento de epidemiologia da FDA, órgão americano comparável à ANVISA no Brasil.

O número de crianças que fumam cigarros ainda é baixo, entretanto o número de usuários de produtos alternativos à base de tabaco está aumentando, de acordo com a pesquisa americana 2014 National Youth

Tobacco Survey, conduzida pelo Centro de Controle e Prevenção da FDA. Os principais achados foram:

  • 1 em cada 4 estudantes do ensino médio e 1 em cada 13 alunos do ginásio reportaram ser usuários de tabaco, usando 1 ou mais produtos nos últimos 30 dias.
  • Atualmente há nos EUA 4,6 milhões de usuários de tabaco, sendo que 2,4 milhões reportaram usar cigarros eletrônicos.
  • O uso de narguille por estudantes do ensino médio dobrou e o uso de cigarros eletrônicos aumentou ainda mais entre 2011 e 2014.
  • Aproximadamente 2,2 milhões de estudantes norte-americanos reportaram usar 2 ou mais produtos à base de tabaco

Vale lembrar que o tabaco pode causar mau-hálito. Mas outros efeitos associados incluem boca seca, diminuição do paladar e do olfato, pior recuperação após uma cirurgia odontológica, afeta a estética dental, predispõe o usuário a doenças periodontais e câncer bucal.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Está tudo mudando? Não se esqueça de cuidar de seus dentes.

Muitas mudanças ocorrem durante a adolescência, mas isso não significa que seus dentes devem sofrer. Tenha uma boa higiene bucal usando um de nossos produtos apropriados para adolescentes.