Novas orientações para beneficiar gestantes

É inegável que gestantes e lactantes se preocupam cada vez mais com suas necessidades bucais, por isso em Junho a FDA, órgão americano comparado à ANVISA no Brasil, vai lançar um novo sistema de rotulagem de medicamentos, em que seus efeitos para essas mulheres vai ficar mais claro.

A informação no rótulo sobre a interação sistêmica de alguns medicamentos em lactantes e gestantes tem como objetivo ajudar profissionais de saúde a prescrever medicamentos seguros e adequados para mulheres durante a gravidez. “O objetivo da FDA é ajudar os dentistas e profissionais da saúde a prescrever medicamentos seguros para mulheres gestantes e lactantes” disse Sandra Kweder, diretora associada da seção de novos medicamentos da FDA em um comunicado sobre a nova rotulagem.

Essas informações são importantes porque, entre vários outros motivos, as mulheres passam por várias modificações sistêmicas durante a gravidez, o que pode exigir a alteração da dose de alguns medicamentos que ela toma.

A rotulagem também deve incluir informações para lactantes e se as substâncias farmacológicas presentes neles podem ser passadas ou não para o bebê.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

A gengiva inflamada está estragando seu dia?

Gengiva inflamada não é brincadeira; ainda bem que a Colgate possui respostas para você. Experimente um de nossos produtos para ter gengiva saudáveis.