Saúde bucal dos atletas pode afetar o desempenho

Segundo o comunicado publicado online em 28 de setembro, a dieta e treinamento intenso dos atletas podem elevar o risco de desenvolverem problemas bucais. Para manter a performance, os atletas muitas vezes recorrem à dietas ricas em carboidratos, além de bebidas energéticas ricas em açúcar, que podem contribuir para o desenvolvimento de cárie e erosão ácida dos dentes.

Todos esses problemas podem ser evitados com o uso de protetores bucais, diz a American Dental Association. Um protetor bucal deve ser uma peça essencial da prática esportiva. Para mais informações, visite o site do consumidor da ADA, MouthHealthy.org. A ADA oferece um folheto educacional do paciente, Sports Safety, que ajuda os dentistas a integrarem as crianças e os pais ao programa de proteção facial.

Uma pesquisa da Universidade College London nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 concluiu que 18% dos atletas disseram que sua saúde bucal teve um impacto negativo sobre o seu desempenho e 46,5% não tinham ido ao dentista no ano passado.

Clique aqui para ver artigos arquivados da ADA.

©2010 American Dental Association. Todos os direitos reservados. A reprodução ou republicação é estritamente proibida sem autorização prévia por escrito da American Dental Association.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Mantenha seus dentes limpos com uma rotina de saúde bucal.

Estabelecer uma rotina de saúde bucal é importante para uma boca saudável. Experimente um de nossos produtos de saúde bucal.