O que você pode fazer se perder os dentes?

Se você não possui mais todos os dentes permanentes, não se preocupe - você não está sozinho. Na verdade, um adulto comum entre 20 e 64 anos possui pelo menos três dentes com cárie ou extraídos, de acordo com a American Dental Association (ADA).

Se você perdeu seus dentes em um acidente ou se eles foram extraídos, a substituição dos dentes não somente melhora sua aparência, mas também melhora sua capacidade de mastigar e falar. Veja algumas opções para a substituição dos dentes que o seu dentista pode recomendar.

Implantes dentários
Pelo fato de serem implantados por meio de cirurgia, o implante dentário pode oferecer uma solução mais duradoura e robusta para a substituição do seu dente. O processo da implantação dentária envolve três etapas que podem durar vários meses. Apesar do período de tempo longo, muitas pessoas optam pelos implantes dentários porque eles são mais semelhantes aos dentes naturais e podem durar muitos anos, ou até mesmo décadas.

Pontes (próteses fixas)
Há vários tipos de próteses fixas dentárias, que são aparelhos que preenchem o espaço de um ou mais dentes. Diferentemente dos implantes dentários, que normalmente não exigem desgaste os outros dentes, as pontes são presas aos dentes ao lado do espaço deixado pelo dente ausente.

Próteses dentárias
Se você tiver muitos dentes faltando, seu dentista poderá recomendar as próteses dentárias, que são aparelhos removíveis contendo uma grande quantidade de dentes artificiais. As próteses dentárias totais imitam a aparência e a função do conjunto total de dentes, enquanto as overdentures (sobredentaduras) se encaixam sobre alguns dentes remanescentes ou implantes. Pode levar algum tempo para se acostumar com o uso das próteses dentárias, mas após o período de ajuste você começará a sentir conforto e naturalidade.

Mantenha suas próteses limpas!

Não fuja da sua rotina de higiene bucal, use um de nossos cremes dentais para ajudar a manter suas próteses limpas.