Como alinhar os dentes: Três métodos comprovados

Um sorriso bonito não só aumenta a autoconfiança, como também a qualidade de vida de uma pessoa. Infelizmente, nem todos nascem com um sorriso perfeito, mas isso não significa que esteja fora de alcance. Todo mundo sabe como corrigir os dentes no nível mais básico: aparelho ortodôntico. Atualmente há mais opções do que nunca quando se considera a odontologia cosmética.

Invisalign

O Invisalign é um dos métodos mais recentes e mais populares para a correção dos dentes disponíveis no mercado. Um conjunto de alinhadores feitos sob medida fabricado especificamente para o paciente. Ao longo do tempo, as placas deslocam lentamente os dentes do paciente na direção planejada pelo dentista ou ortodontista. Embora elas tenham a intenção de proporcionar o mesmo benefício que os aparelhos convencionais, a aparência e sensação do Invisalign fazem uma diferença significativa. As placas alinhadoras são confeccionadas em acrílico transparente que se encaixam confortavelmente em torno dos seus dentes. Cerca de duas vezes por mês, o paciente troca as placas alinhadoras antigas por um novo conjunto de placas, repetindo essa etapa até que os dentes estejam alinhados. Você pode encontrar mais informações a respeito deste método no Centro de Informações de Saúde Bucal Colgate.

Contorno estético

Se seus dentes são disformes, mas não necessariamente tortos, o contorno estético ou a remodelagem pode ser a melhor opção para você. O procedimento é normalmente concluído em uma única consulta e dura menos de 30 minutos. Durante este procedimento, o dentista modificará a forma e o comprimento dos dentes desalinhados. Em alguns casos, a posição dos dentes tratados também é alterada para proporcionar uma aparência esteticamente mais atraente. Utilizando uma broca de lixamento ou laser, o dentista esculpe suavemente os dentes, removendo cuidadosamente o esmalte. À medida que o esmalte é removido, a forma do dente tratado é alterada. Uma vez alcançado o formato desejado, os dentes são alisados e polidos.

Aparelho ortodôntico de metal

E, claro, existem os aparelhos ortodônticos de metal, que são a solução mais popular encontrada quando a questão envolve a correção dos dentes. Eles normalmente consistem em quatro partes: bráquetes, materiais de ligação, fios ortodônticos e ligadura elástica. Essas unidades trabalham em conjunto para exercer pressão sobre os dentes em uma direção específica. Ao longo do tempo, os dentes se deslocam para suas posições corretas. Ao contrário da opção Invisalign, os aparelhos ortodônticos de metal possuem uma série de bráquetes de metal e fios que são claramente visíveis nos dentes. Eles são uma opção esteticamente menos atraente, mas são muitas vezes consideravelmente mais baratos do que outros métodos de correção dos dentes. Os pacientes podem, em média, fazer uso de aparelhos por dois anos, mas este número varia de acordo com as recomendações prescritas pelo dentista.

Sorriso metálico? Ajude a mantê-lo bonito para o futuro.

Garantir que seus dentes estejam limpos é mais difícil com o uso de aparelhos. Use um de nossos produtos para tornar esse processo mais fácil.