Aspirações da aspirina

Aspirina pode ajudá-lo a se livrar de uma dor de cabeça, aliviar outras dores comuns e reduzir a inflamação. Algum dia ela poderá, também, ajudá-lo a fazer o osso e outros tecidos se formarem novamente.

Aspirina aplicada diretamente no local de um ferimento experimental em crânio de camundongos auxiliou células-tronco mesenquimais da medula óssea a formar novo osso, relataram os pesquisadores no periódico Nature Medicine.

Cientistas já descobriram que a aspirina reduz a concentração das moléculas de proteína chamadas citocinas que impedem que as células-tronco implantadas formem novo osso.

“Se você bloquear as citocinas, a regeneração óssea será favorecida”, diz Dr. Songtao Shi, professor no Centro de Biologia Molecular Craniofacial da Faculdade de Odontologia Ostrow da Universidade do Sul da Califórnia.

Dr. Shi indicou que a meta é determinar os usos terapêuticos da aspirina, como a melhora da cicatrização de fraturas ósseas e o tratamento de condições como osteonecrose da maxila/mandíbula, através de futuros experimentos clínicos.

A Associação Dental Americana possui materiais informativos sobre doenças que afetam os ossos da cavidade bucal, entre elas a doença periodontal, que pode levar à perda do osso alveolar. Para informações sobre doença periodontal, visite www.ada.org.

Para informações sobre a maneira como os remédios para osteoporose, que é o afinamento do tecido ósseo e a perda da densidade óssea ao longo do tempo, podem prejudicar os ossos da maxila/mandíbula, possivelmente levando à osteonecrose, visite www.ada.org.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

A forma simples de ajudar a prevenir a doença periodontal

A doença periodontal é causada quando a placa não é removida na escovação ou no uso do fio dental diariamente. Experimente uma de nossos cremes dentais feitao para reduzir novo crescimento de placa e ajudar a prevenir a ocorrência de doença periodontal.