Boa higiene bucal é essencial para diabéticos

Manter uma boa saúde bucal é importante, especialmente se você tiver diabetes. A cada ano, cerca de 1,6 milhão de novos casos de diabetes são diagnosticados e essa doença já afeta 23,6 milhões de crianças e adultos nos Estados Unidos. Como problemas comuns de saúde bucal – doença periodontal (gengival) e sapinho (candidíase bucal) – estão associados com diabetes, o cuidado zeloso com a saúde da boca é essencial.

A Associação Dental Americana recomenda check-ups odontológicos regulares, exames periodontais e tratamento dos problemas dentais nos estágios iniciais. Se você já sabe que tem diabetes, fale para seu dentista há quanto tempo você tem, se está sob controle, se existem outras alterações na sua história clínica e mencione todos os remédios prescritos e de venda livre que você está tomando.

O diabetes reduz a resistência do corpo à infecção, deixando suas gengivas vulneráveis. Na presença de doença periodontal severa, a infecção e a inflamação causam destruição do tecido e osso que sustentam os dentes. Isso pode levar à perda dental. A doença periodontal, geralmente, é mais frequente e mais severa em pessoas com diabetes, especialmente se elas fumarem. É por isso que é essencial para os diabéticos cuidar da saúde bucal.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Caso você tenha diabetes, proteja a sua boca.

Caso você tenha diabetes, há um grande risco de você desenvolver doenças periodontais. Experimente um de nossos cremes dentais que ajudam a prevenir a doença periodontal antes que ela se comece, como o creme dental Colgate Total 12.