Mês Americano do Diabetes

Novembro é o Mês Americano do Diabetes e uma oportunidade para a conscientização sobre a doença que afeta 26 milhões de pessoas em todos os Estados Unidos.

Diabetes é uma doença crônica que afeta a capacidade do corpo de processar o açúcar. A resultante alta quantidade de açúcar no sangue pode causar problemas nos olhos, nervos, rins, coração e outras partes do corpo, incluindo a boca. Diabetes pode reduzir a resistência à infecção e pode tornar mais lento o processo de cicatrização.

Pessoas com diabetes apresentam risco mais elevado de desenvolver alguns problemas de saúde bucal, entre eles a doença gengival e infecções por fungos, de acordo com a Associação Dental Americana.

Cerca de sete milhões de norte-americanos atualmente têm diabetes e não sabem, o que os põe em risco de sérias complicações que podem surgir quando a doença não é tratada. Um novo boletim informativo dos Institutos Nacionais de Saúde descreve um teste sanguíneo chamado de A1C, que pode diagnosticar o diabetes tipo 2 e o pré-diabetes. O pré-diabetes eleva o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

A realização desse teste é mais conveniente do que outros testes de glicose geralmente usados para diagnosticar diabetes por não haver necessidade de jejum. O teste A1C também pode ajudar pacientes com diabetes tipo 1 e 2 a monitorar os níveis de açúcar no sangue.

79 milhões de norte-americanos têm pré-diabetes e correm o risco de desenvolver o diabetes tipo 2, de acordo com a Associação Americana de Diabetes, que calcula que o custo nacional total do diabetes não diagnosticado nos EUA seja de US$174 bilhões.

O novo boletim informativo cobre uma ampla gama de detalhes sobre o teste A1C, incluindo como o teste funciona, outros testes sanguíneos para diabetes tipo 2 e pré-diabetes, a precisão dos testes sanguíneos e mais.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Caso você tenha diabetes, proteja a sua boca.

Caso você tenha diabetes, há um grande risco de você desenvolver doenças periodontais. Experimente um de nossos cremes dentais que ajudam a prevenir a doença periodontal antes que ela se comece, como o creme dental Colgate Total 12.