Protetores bucais podem salvar sua boca quando você joga

Cuidar dos seus dentes não significa apenas escovar e passar fio dental – significa também protegê-los durante todo o tempo, particularmente ao praticar esportes.

Na verdade, a American Dental Association recomenda que pessoas que participam de um esporte que ofereça risco significativo de lesão – por exemplo, futebol americano, hóquei e basquete – usem um protetor bucal.

Os protetores bucais cobrem os dentes superiores e podem ajudar a amortecer pancadas no rosto, minimizando o risco de dentes quebrados e lesões nos tecidos moles da boca. Os protetores podem, também, reduzindo o risco de lascar, quebrar ou avulsionar os dentes durante a prática esportiva e ajudam a proteger dentes, lábio, língua, rosto e mandíbula. Os protetores são recomendados para crianças e adultos que praticam esportes ou participam de atividades recreativas que possam resultar em pancadas na boca.

"Se eles têm idade suficiente para praticar esportes, eles têm idade suficiente para usar um protetor bucal", adverte dra. Ann Greenwell, dentista de Louisville, Ky, num artigo de 29 de julho do Louisville Courier Journal.

Pergunte ao seu dentista sobre um protetor bucal feito especificamente para você. O encaixe é bom e oferece a melhor proteção para seu sorriso.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.