Fissuras e condições craniofaciais estão em foco no mês de julho

Defeitos e condições orofaciais e craniofaciais foram destaque em julho durante o Mês Nacional de Conscientização e Prevenção de Fissuras e Lesões Craniofaciais.

Fissura é um defeito de nascimento no qual partes da face que formam o lábio superior permanecem separadas, em vez de se juntarem antes do nascimento, de acordo com a Associação Dental Americana. Separações similares podem ocorrer no céu da boca ou palato, diz a ADA.

Durante o Mês Nacional de Conscientização e Prevenção de Fissuras e Lesões Craniofaciais, uma aliança de organizações administrada pela Ameriface, oferece educação e serviços de suporte relacionados aos problemas de fissuras lábio palatinas e lesões craniofaciais, incluindo defeitos de nascimento e condições adquiridas derivadas de traumas, queimaduras e doenças.

Pacientes e familiares podem encontrar informações sobre causas, prevenção, tratamento e suporte na página: nccapm.org. O site inclui, também, informações de contato das organizações participantes.

Para mais informações entre em contato por meio do e-mail info@ameriface.org.

O novo website da ADA para o consumidor mouthhealthy.org tem informações sobre fissuras labiais palatinas no endereço http://www.mouthhealthy.org/en/az-topics/c/cleft-lip-palate.aspx.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.