Preste atenção: Abril é o Mês de Conscientização do Câncer Bucal – um bom momento para visitar seu dentista para um exame

Mais de 21.000 homens e 9.000 mulheres nos Estados Unidos recebem diagnóstico de câncer bucal todos os anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos (NCI). Em 2013, haverá 41.380 novos casos de cânceres da cavidade bucal e faringe nos EUA, resultando em 7.890 mortes, segundo o NCI.

O câncer bucal pode acometer boca e garganta, sendo que a maioria começa nas células células escamosas que recobrem as superfícies da boca, da língua e dos lábios. Alguns dos fatores de risco do câncer bucal incluem o uso de tabaco, consumo exagerado de álcool, infecção por papilomavírus humano, exposição ao sol, dieta e histórico de câncer bucal.

Os sintomas que exigem atenção incluem manchas dentro da boca ou nos lábios, ferida na boca ou lábios que não cicatriza, sangramento na boca, dentes moles, dor ou dificuldade de engolir, caroço no pescoço, adormecimento do lábio inferior e queixo, dificuldade de usar dentaduras e dor de ouvido persistente.

Visite seu dentista ou médico imediatamente se você tiver qualquer um desses sintomas.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.