Cerrar os dentes à noite

Ranger e cerrar os dentes à noite é uma condição chamada bruxismo. Ocorre com várias pessoas em algum momento de suas vidas. A gravidade e duração do problema varia de acordo com circunstâncias individuais. Eis o que você precisa saber:

Sintomas de que você está rangendo ou cerrando os dentes à noite

Dores faciais e fadiga, especialmente na área da mandíbula, são comuns devido ao atrito prolongado dos músculos. Muitas pessoas que sofrem de bruxismo acordam com dores de cabeça. Os dentes normalmente ficam doloridos, sensíveis ou moles. Eles podem trincar, lascar, ou apresentar desgastes no esmalte. Ao dormir seu parceiro pode notar sons altos quando seus dentes rangem, mas também é possível que isso ocorra silenciosamente.

Por que isto está acontecendo?

Estresse físico ou emocional é a maior causa do bruxismo. Fatores físicos normalmente incluem níveis de atividade física, nutrição, saúde como um todo e hábitos do sono. Fatores emocionais externos de estresse podem incluir finanças, vida profissional e problemas amorosos.

Opções de tratamento

Tentar descobrir a fonte de estresse e resolvê-la pode eliminar o atrito. Faça algum relaxamento antes de se deitar, como yoga, um banho morno ou uma xícara de chá de ervas. Algumas pessoas dizem que colocar um pedaço de pano morno sobre suas mandíbulas ao ir dormir ajuda a reduzir o desgaste e o atrito.

Vá ao seu dentista para determinar se houve qualquer dano devido ao desgaste entre seus dentes. Seu dentista poderá sugerir que você use um protetor bucal noturno enquanto dorme.

Este é um objeto posicionado no interior da boca para amortecer o impacto dos dentes durante o desgaste e o atrito. Em casos graves, seu médico poderá recomendar exercícios com a mandíbula para auxiliar a suavizar e relaxar os músculos sobrecarregados.

Desgaste em crianças

Crianças podem ter problemas com atritos e desgastes à noite também. Apenas porque são muito jovens não significa que estão livres do estresse. Se você escutar seu filho rangendo os dentes à noite, ou se reclamarem de dores de cabeça, dores de dente ou desconforto facial, vá a um dentista pediátrico para consultá-lo quanto o protetor bucal noturno.

Quando não é resolvido, o desgaste e o atrito dos dentes normalmente leva a danos sérios nos dentes e na mandíbula. Eles também levam o paciente à exaustão pela dor. Caso você tenha suspeita de desgaste e atrito dos dentes, entre em contato com seu dentista ainda hoje.

O bruxismo é um incomodo para você?

Caso você ache que está com bruxismo, converse com seu dentista. O bruxismo pode desgastar o esmalte, tornando os seus dentes sensiveis. Caso você sinta sensibilidade nos dentes, experimente um de nossos produtos formulados especialmente para reduzi-la.