Qual é o melhor enxaguante para gengivite?

Escovação, uso de fio dental e consultas regulares ao dentista são os hábitos essenciais de cuidados bucais para prevenir a doença periodontal, mas podemos fazer muito mais para melhorar nosso sorriso. Usar um enxaguante com um agente antibacteriano pode ajudar a reduzir as bactérias na boca e manter dentes e gengiva saudáveis. A gengivite, estágio inicial da doença periodontal , écompletamente reversível. Com a higiene bucal adequada é possível reverter a inflamação da gengiva e interromper a progressão da doença periodontal. Converse com o seu dentista sobre como beneficiar sua saúde bucal com um enxaguatório com agente antibacteriano, como o Colgate® Plax ou o Colgate® PerioGard.

Um bom enxaguante para gengivite

A placa bacteriana, composta de bactérias na boca, é a culpada pela gengivite. Esse filme aderente está sempre se formando nos dentes e gengiva. A escovação e o uso diário do fio dental podem ajudar a remover a placa e impedir que ela prejudique a boca. Caso contrário, as bactérias ruins, chamadas patogênicas podem avançar pela gengiva causando inflamação, sensibilidade e sangramento durante a escovação, os clássicos sintomas da gengivite. Usar enxaguantes que matam as bactérias também pode ajudar a proteger sua boca.

Um bom enxaguante para combater a gengivite deve propriedades antibacterianas. Um produto como o Colgate® Plax, que tem uma fórmula excusiva que combate as bactérias causadoras da placa bacteriana, tártaro (cáluculo dental) e mau- hálito por até 12 horas. Existem produtos como o Colgate® PerioGard, que diminui em 48% menos sagramento gengival, diminui 54% a placa bacteriana, diminuindo assim a gengivite e as doneças periodontais. Pergunte ao seu dentistaqual o enxaguante bucal mais indicado para você. Tenha em mente que o enxaguante deve ser um complemento para um regime completo de higiene bucal, aliado ao uso de cremes dentais com agentes antibacterianos como Colgate® Total 12 pode não conter flúor; podemos usar um creme dental com flúor para escovação para obter os benefícios diários de proteção contra a cárie.

Combatendo a doença da gengiva

A doença periodontal é grave. Ela não só pode afetar o sorriso, mas também exerce impacto sobre a saúde em geral. A doença periodontalavançada pode levar à perda óssea e de tecido da gengiva. Ela também pode ser associada a condições de saúde graves coma diabetes e doença cardiovascular.

Felizmente, com os produtos para cuidados bucais que atuam para matar as bactérias causadoras da doença periodontal, como o enxaguante antibacteriano,você pode garantir uma proteção bucal superior. Consulte seu dentista a cada 6 meses pelo menos para um checkup e conversesobre os melhores produtos disponíveis para combate à gengivite. Proporcione ao seu sorriso uma vantagem saudável.

Indeciso com as diversas opções no supermercado?

Escolha o creme dental que atenda suas necessidades. Pode ser o de branqueamento, de sensibilidade ou de proteção da gengiva. Confira nossas ofertas!