Tomar chá verde pode ser relaxante e também bom para os dentes

Um estudo que examinou a saúde dental de 940 homens observou que aqueles que bebiam chá verde regularmente tinham saúde bucal melhor do quem não bebia. Homens com idades entre 49 e 59 anos foram examinados em três indicadores de doença gengival, e os pesquisadores observaram que para cada xícara de chá verde consumida por dia ocorria uma diminuição nos três indicadores.

“Qualquer novo estudo que volte a atenção para os cuidados com a saúde bucal constitui um passo na direção certa”, diz Dr. Nigel Carter, diretor executivo da British Dental Health Foundation. “Em qualquer estudo envolvendo um número relativamente pequeno de pessoas, não podemos ter certeza dos resultados, mas como o chá é relativamente barato e facilmente disponível, devemos tomar conhecimento de estudos deste tipo, e nós, da fundação, continuaremos a acompanhar e relatar essas histórias.”

O estudo foi publicado no Journal of Periodontology, a publicação oficial da American Academy of Periodontology. A British Dental Health Foundation relatou anteriormente estudos que mostram uma conexão entre a ingestão de chá verde e a redução das células cancerosas no corpo.

Check-ups odontológicos regulares são importantes na detecção precoce do câncer bucal, de acordo com a American Dental Association.

© Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.