Adicione o “fio dental” à sua rotina diária

Se você se sente culpado por responder timidamente “nem sempre” quando seu dentista te pergunta sobre passar fio dental, você não é o único. Estatísticas dizem que cerca de 80% das pessoas não usam fio dental.

Embora tenha ouvido sobre importância do fio dental, você provavelmente não presta atenção quando o dentista começa a falar sobre isso. Por alguma razão é um hábito difícil de incorporar, provavelmente porque leva tempo, faz bagunça, ou por ser mais uma coisa que você tem que fazer.

Bom, acontece que essa parte de sua rotina diária vale cada segundo. Uma vez que sua escova de dente não consegue alcançar cada canto da sua boca (como entre os dentes), o fio dental é a melhor maneira de remover qualquer partícula de comida e placa para prevenir cárie nos dentes e gengivite (inflamação do tecido da gengiva). Como um bônus, ajuda a prevenir o mau hálito, uma vez que pode impedir que bactérias se formem nesses lugares difíceis de alcançar.

O fio dental é importante para manter a gengiva saudável e prevenir doenças periodontais. Sua saúde bucal está ligada a sua saúde física e não escovar ou passar fio dental nos dentes realmente pode te deixar suscetível a infecções.

Além de reconhecer que o uso do fio dental é um bom hábito,  você pode adicionar isso à sua rotina diária se você tem problema com o fio dental tradicional. Há várias opções que podem ser usadas para limpar entre os dentes. Os primeiros são o floss pick e o grampo de fio. Essas engenhocas úteis são fáceis de usar, rápidas e legais. Para pessoas com espaço entre os dentes, utilize uma escova interdental. Ao fim de cada dia, você verá como, logo após passar o fio, sua boca fica refrescante e com a sensação de que acabou de sair do dentista.

Não ignore sua saúde bucal!

Escovar e passar o fio dental são as chaves para um sorriso saudável. Confira os produtos e escolha o melhor para você.