O açaí sempre foi muito popular na região Norte do Brasil e, com a expansão da produção, foi levado a outras regiões do país. Se antes ele acompanhava pratos salgados, logo virou sobremesa e até mesmo um doce lanche da tarde.

O fruto ganhou ainda mais destaque com o aumento do número de pessoas que buscam uma vida saudável, já que é eficaz na reposição de energia após a prática de atividades físicas. Ou seja, além de gostoso, ainda traz benefícios para a saúde!

O Brasil é responsável por 85% da produção mundial, mas também encontramos o açaizeiro em outros países como Venezuela, Equador e Colômbia. Agora que você já sabe mais sobre o açaí, fique com água na boca descobrindo suas variações!

Tigela de açaí com frutas

1

Tigela de açaí com frutas:

Tigela de açaí é uma boa pedida para refrescar e alimentar. Acompanhada de frutas, como morango e banana, e adicionando um toque de granola, fica irresistível!
Link da receita


Proteja-se de fatores externos

2

Açaí com farinha ou tapioca em flocos:

Na região Norte do Brasil, o açaí faz sucesso acompanhado de farinha ou tapioca em flocos. Para quem nunca experimentou dessa forma, que tal se surpreender?
Link da receita


A alimentação é importante

3

Vitamina de açaí:

Para quem gosta de inovar, vitamina de açaí é a pedida. Você pode misturar xarope de guaraná, leite em pó e a sua fruta preferida. Fica aqui a nossa sugestão