Dicas do especialista

Tire suas dúvidas sobre o uso do sabonete íntimo.

Por que a mulher deve usar um sabonete íntimo?
Porque é importante manter o pH vaginal equilibrado. Quando o pH entra em desequilíbrio significa que a vagina não está saudável e a mulher pode ter um aumento de uma série de microrganismo que causam doenças, incômodos, irritações, coceiras. Por isso é importante estar atenta em como anda a saúde da região vaginal através desse termômetro que é o pH. O sabonete íntimo possui um pH compatível com o da área íntima feminina, graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. Por isso, ele age reequilibrando o pH, evita maus odores, além de proporcionar cuidado e uma sensação de bem-estar prolongada.


As mulheres podem usar sabonete íntimo todos os dias?
O sabonete íntimo foi desenvolvido especialmente para cuidar dessa região íntima feminina. Portanto, ele é um produto suave e delicado que irá trazer contribuição para a correta higienização da região. Se a mulher consultou o seu médico ginecologista e está ciente de que está tudo certo com a sua região íntima e que pode fazer os cuidados necessários de acordo com o seu dia a dia e com o seu costume, sim pode usar todos os dias.


Crianças podem usar Protex Cuidado Íntimo?
Não. É recomendado que as mães conversem com o médico antes de usar o sabonete íntimo na criança por elas possuírem um nível menor de pH na região íntima. Elas podem utilizar o produto após a primeira menstruação.


O novo sabonete Protex Cuidado Íntimo pode ser usado diariamente?
Sim, a fórmula foi desenvolvida para a higiene íntima diária da mulher.


O novo sabonete Protex Cuidado Íntimo pode ser usado por todas as mulheres?
Sim, a fórmula foi desenvolvida para a higiene íntima diária da mulher. Pode ser usado por mulheres, inclusive no período menstrual e durante a gravidez. Ele é voltado aos cuidados da região íntima de mulheres adultas. Só não sendo recomendado, portanto para crianças.


A fórmula de Protex Cuidado Intimo interfere na flora natural da vagina? Se sim, destrói a flora normal?
Protex Cuidado Íntimo equilibra o pH da área íntima e possui em sua formulação o ácido lático que reforça a defesa natural da área íntima.


O produto é recomendado para casos de Candidíase?
A Candida é um microorganismo que habita naturalmente a região vaginal. Se houver um desequilíbrio, ela pode proliferar e causar coceiras ou outras irritações. De modo geral, todos os casos específicos devem seguir o passo natural de contar com a orientação de um especialista que no caso da mulher, é o médico ginecologista que terá condições de orientá-la corretamente.


Qual a maneira correta de se usar o sabonete íntimo? Ele pode ser usado internamente?
Os sabonetes são aliados da higienização corporal. No caso da região vaginal, não precisa nada muito interno. Na verdade, os médicos recomendam que a mulher lave a vagina como costuma fazer ao tomar banho. Sempre precisa limpar corretamente a região, sem que seja de forma invasiva, e o sabonete íntimo é o mais adequado aliado para essa região. Esta é a maneira correta de usar o sabonete para que seja mantida a flora natural e assim preservado o pH e a barreira de proteção da região.


Fanpage #SoEntreElas
#SoEntreElas

Curta a nossa fanpage e faça parte de nossa intimidade.

Saiba mais
Video TVC Protex Cuidado Íntimo
Novo Protex Cuidado Íntimo

saúde e confiança para você, todos os dias

Compartilhar: