UMA FAMÍLIA SALUDÁVEL

Voltar LAVANDO AS MÃOS DE UMA MANEIRA DIVERTIDA

LAVANDO AS MÃOS DE UMA MANEIRA DIVERTIDA

Sujar-se com lama, escalar árvores, rolar no chão... Qualquer criança dirá que uma das melhores coisas de se brincar ao ar livre é não ter de se preocupar em se sujar. E embora os pais concordem com isso, logo se preocupam ao pensar em todas as bactérias com as quais seus filhos entram em contato enquanto se divertem.

O que os pais podem fazer? Relaxar e transformar a higiene pessoal em diversão. “É importante ensinar as crianças a lavar as mãos corretamente. Este é um hábito saudável, que pode durar a vida toda”. O segredo é fazer com que a experiência seja positiva e memorável para toda a família. Lavar as mãos de forma correta ajuda a eliminar diversos tipos de germes e bactérias com os quais entramos em contato todos os dias. É recomendado lavar as mãos antes de comer, preparar ou servir refeições, cuidar de doentes, tratar ferimentos bem como após voltar do lazer, chegar em casa, usar o banheiro, espirrar, tossir, assoar o nariz ou brincar com animais.

Depois de as crianças terem aprendido como e quando lavar as mãos, é preciso fazer disso um hábito, de modo que não se esqueçam mais. Se for preciso, coloque cartazes para lembrá-los. E o mais importante de tudo: os pais devem servir de exemplo, lavando as mãos regularmente e assim reforçando na criança este importante hábito.

* bactérias testadas: Sabonete em barra: E. coli. Sabonete Líquido: S. marcescens / E. coli
** 10 vezes mais proteção contra bactérias que causam odores vs. sabonetes comuns em barra.
*** 12 vezes mais protecção vs um sabonete em barra regular sem elemento antibacteriano. Bactéria Testada: S. aureus.
**** Bactéria Testada: S. aureus.
ColgatePalmolive.com.br  |  Colgate.com.br  |  Políticas Legais/Privacidade  |  Política de Cookies  |  Contato
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Você está vendo o site do Brasil