4 vantagens de ter um guarda-roupa mais enxuto

O armário-cápsula ficou conhecido quando algumas mulheres começaram a compartilhar em seus blogs e redes sociais um novo estilo de vida com menos roupas no armário. Algumas chegaram ao número de 37 peças permitidas dentro do closet – e nessa quantidade estão incluídos os sapatos! Pode parecer absurdo para quem é consumista e fiel às últimas tendências da moda, mas a ideia tem diversos benefícios.
1
Mais tempo para o que importa:
Todo dia a gente faz tudo sempre igual e perde uns bons minutos na frente do guarda-roupa abarrotado sem saber o que vestir. “É muito formal? É muito curto? É muito chamativo?” Uma publicitária americana cansou dessa indecisão após chegar atrasada a uma importante reunião e radicalizou: decidiu adotar um uniforme. Comprou 15 peças iguais da camisa de seda branca favorita, que ela combina sempre com jaqueta ou blazer pretos e calça da mesma cor.
2
Tudo vai te vestir bem:
Ao reduzir a quantidade de peças no armário, os cabides e as gavetas vão passar a abrigar suas melhores roupas, aquelas que te vestem bem e são de sua atual numeração.
3
Compras são permitidas, mas com moderação:
Quem decide por esse estilo de vida também consome moda, mas acaba investindo apenas em peças que combinem com o atual guarda-roupa. Também vale gastar quando a intenção é adaptar o closet às mudanças de estação.
4
Mais roupas de qualidade:
A equação é simples: deixando de comprar mais uma blusinha por impulso toda vez que for ao shopping center, sobrará dinheiro para quando decidir investir em uma peça mais cara, com tecido nobre e caimento perfeito, como uma jaqueta de couro ou uma calça poderosa.
DICAS
LUMINOUS