Todas amam o jeans!

A calça jeans é um item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Dependendo do modelo e da lavagem, a peça vai do trabalho ao happy hour com as amigas sem comprometer seu look. Na dúvida se a calça skinny, a boyfriend ou a de cintura alta combina mais com você? Ensinamos a explorar ao máximo cada uma delas de acordo com seu estilo e tipo de corpo.
  • Peça Coringa 1
    1
    Flare
    A calça boca de sino, que fez sucesso nos anos 70, voltou com uma cara moderna – e com medidas menos exageradas. A modelagem fica mais soltinha do joelho para baixo, até chegar na boca mais larga. Esse efeito disfarça quadris largos, já que equilibra e alonga a silhueta, e chama o olhar para a barra.
  • Peça Coringa 2
    2
    Skinny
    O modelo coladinho valoriza as curvas do corpo (contorna melhor o bumbum e o quadril) e é bastante democrático, já que veste bem tanto mulheres altas quanto baixas. A barra da calça é justa (ela fica bem rente à perna), o que faz dela uma ótima combinação para qualquer tipo de sapato, tênis ou sandália.
  • Peça Coringa 3
    3
    Destroyed
    Com um pé no punk e outro no rock, o jeans detonado é um queridinho da moda street style. Como os rasgos naturalmente atraem olhares, escolha um jeans com pontos desfiados justamente nas partes do corpo que você quer destacar. Por exemplo, se suas coxas são finas, vão parecer maiores com a pele à mostra.
  • Peça Coringa 4
    4
    Boyfriend
    A ideia é se vestir como estivesse com a “calça do namorado”, um modelo com um corte mais masculino e, muitas vezes, com partes rasgadas. Sua principal característica é o conforto. Como ela deve ser usada com a barra dobrada no começo da canela, os tornozelos à mostra dão a impressão de pernas mais finas.
  • Peça Coringa 5
    5
    Reta
    Nem apertada nem larga demais. O corte supertradicional da calça reta faz com que seja possível esconder características que você não curte muito (como pernas grossas ou finas demais, quadris muito largos, barriguinha...). Ela é boa para quem tem ombros largos, já que o modelo dá volume à parte inferior do corpo.
  • Peça Coringa 6
    6
    Cintura alta
    Quer definir o abdômen e conseguir uma cintura alguns centímetros mais fina? Este é o seu modelo. Além disso, o cós posicionado em um ponto mais alto do que o convencional acaba alongando a silhueta – dá até para dispensar o salto! A calça fica linda com uma regata soltinha ou ainda um top ou camiseta cropped.
DICAS
LUMINOUS