Mitos e verdades sobre a esfoliação da pele
BELEZA

Do tapete vermelho ao casamento: algumas dicas na hora de escolher calça

As celebridades invadiram os tapetes vermelhos das mais importantes premiações do cinema vestindo calça – e mandaram muito bem. Trocar o vestido pela peça originária do guarda-roupa masculino é uma liberdade de estilo e, sobretudo, uma atitude contemporânea. Mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de subverter o dress code.

A calça carrega uma imagem de informalidade e, portanto, é preciso escolher o modelo certo para uma festa mais sofisticada, como um casamento, por exemplo. No entanto, é bom lembrar que madrinhas e convidadas de bailes de gala devem optar sempre por vestidos. Para quem está fora dessas duas situações, a principal dica é investir em calças de tecidos nobres, com bordado e brilho.
Mas atenção: não vale o conjunto da obra, como optar por um modelo de calça mais esportivo combinado com tops e sapatos elegantes. Quando escolhida para substituir o vestido, a calça deve ser o ponto principal da sofisticação.
Os terninhos pretos são mais sóbrios e, apesar da elegância que transmitem, não são bem-vindos em situações em que o dress code pede mais rigor.
DICAS
LUMINOUS