A tendência é mostrar o sutiã – seja com ousadia ou discrição
FASHION

A tendência é mostrar o sutiã – seja com ousadia ou discrição

Quando a francesa Herminie Cadolle apresentou ao mundo o primeiro protótipo do sutiã, em 1889, a lingerie tinha um propósito funcional e ficava invisível aos olhos alheios. Mas, desde os anos 1960, o sutiã passou a flertar com a moda. Ora ligeiramente escondido sob as tendências, ora em total evidência.

Desde então, a peça começou a aparecer por baixo de blusas transparentes, ganhou formato de cone para os palcos e até teve uma tentativa frustrada de passar despercebido com alças transparentes de silicone.

O fato é que a lingerie voltou a ganhar destaque no look. Mulheres ousadas até subverteram a ordem e foram fotografadas recentemente usando sutiã preto de renda por cima de camiseta branca básica.

Sim, a onda é mostrar. Para quem preferir, é possível aderir à tendência com um pouco mais de discrição. Neste caso, escolha um modelo estiloso de renda e mostre parte dele sob blusa transparente, camisa mais aberta, jaqueta ou blazer. Usar sutiã preto por baixo de uma regata branca é outra opção de look bem atual.

DICAS
LUMINOUS